terça-feira, 1 de março de 2011

VEREADORES E O VICE-GOVERNADOR

A secretaria de comunicação da Câmara de Angra soltou 'nota oficial' à imprensa -há pouco, dando conta de uma reunião entre 10 vereadores da cidade com o vice-governador do Rio, o PEZÃO. Pra tanta gente numa reunião, até que foram muitos os assuntos abordados, segundo nos faz crer a 'nota', mas isso é do jogo. Porém, num trecho, quando fala sobre os temas diz assim o release, sobre tais cobranças dos parlamentares_"investimentos na distribuição e tratamento da água no município, através da Companhia Estadual de Água (Cedae)"

Não bastasse tal incredulidade no teor dessa prosa, acrescenta a 'nota': _"Presidente do Conselho de Administração da Companhia, o vice-governador Pezão admitiu que a empresa precisa investir mais na região e comprometeu-se a fazê-lo. Ele pediu que os próprios vereadores sugerissem um plano de aplicação de recursos e acenou com a possibilidade de aplicar até R$ 100 milhões na cidade nos próximos quatro anos.  Durante a reunião, Pezão adiantou que, ainda em 2011, a Cedae teria condições de investir R$ 25 milhões em Angra". Pois bem, prefiro por hora deixar o assunto na tela para vossas reflexões.

Para o raciocínio lógico de cada leitor, deixo a adição de algumas informações, como: de que a concessão está vencida, de que existe uma lei específica que confere ao município amplos direitos sobre a agenda, que os vereadores são os fiscais e guardiães da concessão, que a lei obriga plano municipal e plano de investimentos, que o modelo novo não é mais de concessão meramente -mas tem uma personalidade jurídica nova que impõe um plano de metas e aplicação financeira com balanços de tempo em tempo para revisão do cumprimento de tais apontamentos, enfim. Tornarei a falar sobre isso, mas entendo que os vereadores estejam mal orientados. Politicamente, o caminho é esse -o do diálogo, mas o ato jurídico reclamado -é falho, smj.
É o jogo!
-
16h32min.       -         adelsonpimenta@ig.com.br

Nenhum comentário: