quarta-feira, 4 de maio de 2011

GUARIBA NA MÍDIA


A honrosa Comunidade angrense da Guariba, pela proximidade com o complexo nuclear, mereceu grande destaque do jornal 'Estadão', em matéria de página inteira, no último dia 26/04, sob o título: _"Em Angra, vizinhos das usinas desconfiam de plano de emergência". No corpo da matéria, há um destaque assim: "Sem pintura, telefone, internet nem saneamento, as casas têm parabólicas, porque nem o sinal da TV local chega lá. Guariba teria tudo para passar totalmente despercebida se não fosse a vizinhança. A comunidade é a mais próxima das usinas nucleares de Angra 1 e 2, em Angra dos Reis (RJ), que ficam a apenas 3 quilômetros de distância". Isso encosta os argumentos da empresa Eletronuclear, responsável pelas usinas, na parede. Vale lembrar ainda, que no plano anunciado pela empresa sobre novos investimentos para este Plano de evacuação, está previsto a construção de um cais na Vila de Praia Brava (onde estão os honrados funcionários da empresa), mas sem nenhuma previsão da mesma obra para a Comunidade da Guariba. A matéria repercutiu em Brasília. E aí, babou!

Representantes do Dnit, da empresa Geosonda, e da Eletronuclear

Representantes da Eletronuclear, do Dnit, e da empresa Geosonda estiveram hoje na Guariba para avaliar o que pode ser feito sobre a barreira que dá acesso à Praia Secreta, que caiu numa parte -e tem tendência a ceder ainda mais. Segundo eles, será feito um Estudo Técnico para a retirada dessa barreira, podendo até mesmo ser improvisado um outro caminho. A Associação de Moradores ficou de entregar um levantamento quanto as famílias e residências no entorno do empreendimento que, pasmem, a Eletronuclear não dispõe. A TV Câmara de Angra e a Master Tv também cobriram essa visita, e o Presidente da Câmara, vereador comunista JOSÉ ANTONIO, que não teve um dedo sequer sobre tais atividades, não desperdiçou a chance de tentar lucrar politicamente sobre os fatos. 
É o jogo!

Obs) Em 19/06/09, publiquei um e-mail de um leitor, Thiago Oliveira (1° Secretário da Associação), em que já acusava essas necessidades. Leia (aqui). Há ainda outras postagens sobre esta Comunidade, basta digitar na fresta de pesquisas deste blog (na barra lateral).
-
18h53min.       -      adelsonpímenta@ig.com.br

Nenhum comentário: