quinta-feira, 14 de julho de 2011

CMUMA DÁ AVAL ÀS OBRAS DO PORTO DE ANGRA

Segundo nos informa o blog angrense 'Sindicatão', redigido sob a autoria do atuante sindicalista FELIPE NOGUEIRA, o Conselho Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Cmuma), em reunião realizada ontem (13), deu aval às obras de transformação do porto de Angra, pela empresa Technip. Pela redação do autor, o "clima foi tenso". O aval do Cmuma é imprescindível para a realização do empreendimento, embora não finde as muitas etapas necessárias para o licenciamento. Há que se ter a promoção de audiências públicas, e há muitos questionamentos à serem feitos pela sociedade. Eu adianto alguns, como por exemplo:
>Quais os avanços e as perspectivas trazidas com este empreendimento?
>Como ficará definido o capítulo de política urbana do município, em face deste empreendimento, principalmente nas alças de acesso à cidade e no trânsito na região central?
>O fornecimento de água para a manutenção do empreendimento merece uma lente ampliada sobre o assunto?
>Quais os instrumentos disponíveis no EIA-RIMA para compensar possíveis impactos com o empreendimento?
Enfim, são questionamentos que se somam a muitos outros, no sentido de não se indispor com os investimentos previstos, mas também de não gerar novos passivos -além das dificuldades já enfrentadas pelo município. Outro fator é saber um pouco mais sobre essa parte do projeto que prevê a construção de uma fábrica de tubos flexíveis. Vou pedir cópia da ATA desta reunião do Cmuma, para tomar pé desta reunião citada. Informação é sempre muito importante.
-
10h10min.        -           adelsonpimenta@ig.com.br   

Nenhum comentário: