segunda-feira, 24 de outubro de 2011

IVAN DO PV/ANGRA É FAVORÁVEL A REDIVISÃO DOS ROYALTIES

O amigo angrense IVAN MARCELO, ambientalista e uma das pessoas mais influentes no PV regional, por meio de seu concorrido mailling, distribuiu 2 artigos, subscritos por: Marcelo Migliaccio, e Emanuel Cancella, em que a manifestação é pelo apoio ao modelo de redistribuição dos roaylties do petróleo -aprovado pelo Senado, e que agora tramita na Câmara dos deputados, de maneira que impõe uma queda brusca nas receitas públicas de estados e municípios "produtores e confrontantes". Ou seja, o PV de Angra (tomando por base a sua influência e função de diretoria no partido), é favorável a que o estado do Rio e municípios como Angra percam na arrecadação desta fonte, sob o argumento de que "o petróleo é do Brasil". Não há notícias públicas de que o partido tenha se reunido com esta pauta e deliberado sobre o assunto, mas há esse posicionamento do ambientalista do Partido Verde. No partido, porém, há expoentes da sociedade angrense que nutrem pretensões eletivas, ao que creio ser imprescindível que se posicionem.

 Clique sobre a foto e visualize melhor

Relembrando:
Em 07/05/11, na contramão também das discussões que os governantes, a sociedade e a empresa Eletronuclear vinham tendo pela construção de Angra 3, o deputado federal SARNEY FILHO (PV/MA) apresentou um Projeto de Decreto Legislativo (PDC 26/11), numa tentativa de impedir a continuidade do projeto pelo empreendimento. Leia:_ "PV quer impedir Angra 3".

Clique sobre a foto e visualize melhor

A coisa pode ser vista assim: não falta coragem a setores do PV em assumir posicionamentos sobre temas de ordem pública, mas sempre há carência de deliberação interna -sem que saibamos se há tal respaldo da legenda ou não. E, por fim, nestes dois casos especificamente, creio ser imperioso que saibamos se tais defesas sobre estas agendas públicas, por serem contrárias aos interesses diretos do município, contam com o aval de nossa população. O silêncio dos demais componentes da legenda termina por ser subentendido como aprovação -e isso precisa ser levado ao conhecimento mais amplo de nossa gente. Esse é um excelente debate..
É o jogo!
-
02h28min.        -         adelsonpimenta@ig.com.br

Nenhum comentário: