domingo, 24 de junho de 2012

PMDB e PT HOMOLOGAM ESTA SEMANA SEUS CANDIDATOS

A matéria do jornal 'O Dia' reproduz a íntegra da conjuntura política do estado e não difere uma vírgula sequer do cenário eleitoral proposto para Angra. As forças políticas - antagônicas- que lideram a busca pelo poder local terão à frente candidatos já bastante conhecidos da população e que já governaram a cidade. Esta semana finda o prazo para que os partidos políticos realizem suas Convenções e, com todo respeito as que estão sendo realizadas e muito concorridas, diga-se de passagem, as mais esperadas ainda estão por vir.

PT
No dia 29, o PT homologará o nome da educadora CONCEIÇÃO RABAHA como candidata a Prefeita. Ela já foi Secretária Municipal, já foi Vice-Prefeita e também Vereadora. Uma pessoa carismática, experiente e que aposta tudo na disputa deste pleito. Disputou a eleição municipal passada e perdeu a eleição, tendo o jovem e bem sucedido empresário KAKÁ DO SANDUBAS como vice. Nesta eleição ela e seu partido apostam no nome do Vereador debutante, LEANDRO SILVA, que foi expulso do PR e encontrou guarida no PDT, para compor como vice.

PMDB
No dia 30, o PMDB homologará o nome do engenheiro FERNANDO JORDÃO como candidato a Prefeito. Ele foi o Chefe do Executivo angrense por dois mandatos consecutivos, tendo sido reeleito e tendo feito seu sucessor, sempre avaliado com índices altíssimos de aprovação de sua gestão. Passou dos 70 mil votos em sua primeira eleição à Câmara dos Deputados e exerceu o mandato de suplente até a semana passada, quando foi relator dos royalties do petróleo na Comissão de Minas e Energia, além de se tornar membro titular dessa Comissão. Para esta disputa ele reedita a aliança que o consagrou vitorioso em seu primeiro mandato, tendo o ex-deputado estadual AURÉLIO MARQUES como do PR como vice.

Tornarei a falar um pouco mais acerca dessa eleição, desse jogo e de seus jogadores, em postagens subsequentes. Mas, assim como denota a matéria do jornal 'O Dia', tem muita coisa sendo posta em xeque aí -e  2012 é uma jogada estratégica para 2014.
É o jogo!
-
03h02min.       -            adelsonpimenta@ig.com.br

Um comentário:

Anônimo disse...

Estão roubando areia da Paia do Frade ( canal sendo dragado pela marina), O sr Ceará (Evandro) fez um oficio fajuto para que podesse tira a areia atender as areas publicas, mas, na verdade é uma disculpa para poder venderem, distribuir em favoecimento politico (troca de votos) para seu chefe carlinho Sto Antonio. Nos da comundade não podemos ter nada de aterro, mas, estes safados estão se beneficiando de um património de todos. Estou indignado pois foi dito que esta areia seria espalhada na praia do Frade. Porquê então não bota na quadra de volei da praça do Frade. Rouba dinheiro, rouba areia, onde vamos para? ministério Publico Associação do lado de baixo não exise e fictícia, nunca ouve assemblêia depois de sua fundação e eleição! Fora Ceará e sua corja!!!!!!!!!