terça-feira, 5 de junho de 2012

TUCA E ESSIOMAR EM JULGAMENTO

Hoje foi um dia importante para a política angrense, quando em segunda instância, no TRE/RJ, o Prefeito de Angra, TUCA JORDÃO, e seu vice, o ESSIOMAR GOMES, tiveram um processo tramitando e subindo à pauta. Diferentemente do que os adversários políticos se adiantam em anunciar, eles não foram cassados. Por 2 votos a 1, a votação é desfavorável ao Prefeito e seu vice, mas a questão não está resolvida ainda. Um dos Desembargadores pediu vistas do processo, de maneira que, salvo melhor leitura, até mesmo esse resultado pode ser alterado. De 5 votos, 2 inicialmente foram pela cassação do mandato, e 1 pela não cassação, mas, como já ocorreu em outros casos, podem mudar o voto; do contrário, prevalece o resultado conhecido hoje e continua a votação e, aí sim, pode até ocorrer a cassação do mandato, ou não. A próxima audiência será no dia 12 (terça-feira que vem). Numa eventual manutenção desse resultado, e outros votos forem desfavoráveis, o Prefeito TUCA JORDÃO e seu vice, ESSIOMAR GOMES, poderão recorrer com 'Recurso Especial em Medida Cautelar', pedindo a suspensão do resultado da cassação até o jultamento do mérito em Brasília, em instância superior, no TSE. A qualidade dessa 'medida Liminar', por óbvio, dependerá muito, caso seja necessária, da capacidade dos advogados de defesa. O risco de os titulares, TUCA JORDÃO e ESSIOMAR serem tirados da cadeira majoritária do Município é ainda muito remota. De qualquer sorte, ficam ligados no assunto - com interesses diretos o PCdoB e o PT. 

Conversei com o Prefeito TUCA - por telefone:
Há pouco, por telefone, conversei com o Prefeito da cidade, TUCA JORDÃO, sempre muito solícito e respeitoso com este trabalho, sobre o assunto. Ele se mostrou muito tranquilo, apesar de terem batido na traseira de seu carro pouco antes. TUCA me disse que respeita qualquer Decisão da Justiça, mas não abre mão de contestá-la, caso lhe seja desfavorável, por entender ser injusta. Me disse que já tinha uma viagem programada com a família - e a manterá, que confia no trabalho desenvolvido por seus advogados e que a população de Angra pode ficar tranquila que ele não deixará o cargo seja qual for a decisão judicial, já que cabe recurso. TUCA, finalizou dizendo que compreende perfeitamente a exploração política sobre o assunto, justamente por ser um ano eleitoral, mas que isso não o afeta em nada por dois motivos: a) por saber que está ao lado da verdade; b) porque não é candidato a nada.
OBS):_Continuarei acompanhando os fatos, neste blog, e minha escrita pode ter equívocos no que se refere especificamente a termos de literatura judicial, pois, se me entendem - sou só blogueiro. Isso não compromete a qualidade do informe.
-
19h15min.       -          adelsonpimenta@ig.com.br

2 comentários:

Anônimo disse...

pára de ser bobo adelson, eu admiro vc, um cara instruido, puxando saco desse cara, meu camarada, tu ta levando quanto ??

Anônimo disse...

OS TITULOS DAS REPORTAGENS

JA FALAM POR SI

PERÍODO TURVO PARA A OPOSIÇÃO EM ANGRA

TUCA E ESSIOMAR EM JULGAMENTO