quinta-feira, 14 de junho de 2012

TUCA, FICA!

O excelente semanário angrense 'A Cidade', na semana passada, trouxe uma chamada de capa que impactou, sob o título:_"Pede pra sair", numa referência a situação a que responde judicialmente o Prefeito da cidade, TUCA JORDÃO, e seu vice, ESSIOMAR GOMES. Parafraseando esta chamada, dei a este esboço o título acima, qual seja:_"TUCA, fica".


Hoje, há pouco - para ser mais preciso, o TRE/RJ retomou o julgamento dos governantes da cidade angrense. Mas, ao contrário das expectativas de seus oposicionistas políticos, o julgamento terminou empatado, e foi suspenso por mais uma vez. No dia 28/06, a saga judicial continua. De qualquer sorte, vou consultar alguns advogados para conhecer melhor a opinião jurídica deles, mas, pelo meu entendimento de blogueiro, a coisa - à julgar pela toada em que está, pode até terminar com a cassação sendo compreendida, mas com o direito imediato de que tanto o Prefeito quanto seu vice recorram da decisão em instância superior, sem se desligarem do cargo. Ou seja, TUCA, fica.

Por telefone, conversei com TUCA.
O Prefeito se mostrou muito tranquilo e confiante, assim como estava na vez anterior em que o julgamento também ocorreu e foi novamente suspenso. Ele me disse que tem convicção de seu papel no comando da máquina pública e que sabe que seu legado será reconhecido em pouco tempo, quando se esgotar o instante eleitoral deste ano. Ele fica.

 Declaração
"Entendo perfeitamente o exercício eleitoreiro de alguns setores da sociedade civil, de alguns atores políticos e de algumas pessoas que tem manifesto interesse num processo dessa importância, mas creio primordialmente na Justiça e estou sendo representado por advogados competentes que me garantem a tranquilidade de que não serei usado por um jogo sujo que se forma em torno de casos assim, e sei que a maioria, as pessoas de bem dessa cidade e verdadeiramente interessadas na verdade dos fatos, estão ao meu lado e esperançosas de que eu conclua todos os projetos que este governo vem realizando, por que a cidade precisa. Tenho feito isso sem a contaminação desse processo eleitoral, afinal, não sou mais candidato a nada. Diga ao povo que fico".
TUCA JORDÃO
Prefeito de Angra

Tentei contato com o Vice-Prefeito ESSIOMAR GOMES, mas não consegui, e, tão logo converse com ele, assim como farei com alguns advogados e ainda tentarei esmiuçar melhor o caso com o Prefeito, trarei nova e mais substancial abordagem neste blog. De qualquer sorte, como fiz na chamada desta postagem, de acordo com a discussão no TRE/RJ, TUCA, fica!
É o jogo!
-
21h38min.         -         adelsonpimenta@ig.com.br

2 comentários:

Anônimo disse...

o senhor poderia atualizar as noticia que diz respeito a nossa cidade http://g1.globo.com/politica/noticia/2012/06/stf-abre-inquerito-contra-deputado-federal-do-rj.html

14/06/2012 20h36- Atualizado em 14/06/2012 21h37


Supremo abre processo contra deputado federal do RJ

Anônimo disse...

Acho um horror o que alguns membros do PT estão fazendo em Angra dos Reis. Covardia sem tamanhho! De um lado, o idiota do Cordeiro com suas "provas" que não convencem ninguém. Do outro lado, outros militantes bobocas no Facebook achando que eleição se ganha no grito. Tá muito mal de cab eleitoral a dona Conceição!