terça-feira, 31 de julho de 2012

TUCA INAUGURA ESCOLA E LANÇA DESAFIO

O Prefeito de Angra, TUCA JORDÃO, foi surpreendido pela forma carinhosa com que foi recebido hoje pelos pais, alunos e profissionais da área de educação, no Condomínio 'Morada do Areal'. Há pouco o Prefeito inaugurou uma bela Escola Municipal no local, que leva o mesmo nome da comunidade, sendo 'EM Morada do Bracuhy'. São 245 crianças matriculadas, um prédio de estrutura física toda pastilhada e preparada para receber mais tarde novas 8 salas na parte superior. Segundo a Secretária de Educação, RITA SALOMÃO, a obra tem o "padrão Tuca". Muita gente presente.


O Presidente da Associação de Moradores do local, VANDERLEI BARNABÉ, o "BÉ", agradeceu de público ao Prefeito por, segundo ele, ter atendido a todas as revindicações da comunidade. Na hora, uma Senhora presente elevou a voz pedindo que seja feito um Posto de Saúde no local, sugerindo as duas casas onde funcionou provisoriamente a Escola. TUCA, se mostrou muito descontraído e fez um discurso de improviso, mas cirúrgico. Disse que aproveitava a presença da imprensa e de blogs para lançar um desafio:_ para que alguém apresente um prefeito qualquer que o tenha antecedido que tenha feito mais e melhor que ele pela educação do Município. A mesma Senhora que sugeriu a questão do posto de saúde, disse: "descasca mesmo". De pronto, TUCA virou-se para o lado dela e emendou:_"Se eu for descascar, vai dar um bocado de problema". TUCA disse ainda que não podia garantir a construção do Posto de Saúde, mas que já estaria direcionando um médico para atender a população no local.


TUCA disse que priorizou os investimentos para as comunidades menos assistidas pelo poder público, lembrando que naquele local onde a escola foi construída houve uma hora comunitária, que ele mesmo ajudou a implantar e a manter - e os moradores confirmaram na hora com palmas e acenos afirmativos de cabeça. TUCA disse que tinha um grande prazer de estar ali e finalizou assim:_"Àqueles que criticam a qualquer preço em busca do poder, que venham aqui e façam obras com essa qualidade". Na sequência, uma relação das obras feitas pela gestão do Prefeito TUCA para a educação:

Escolas revitalizadas:
- Benedito Barbosa - Monsuaba
- Maria Hercília - Vila Velha
- Monsenhor Pinto de carvalho - Ilha Grande
- João Carolino dos Remédios - Morro da Glória

Escolas construídas ou totalmente reformadas:
- Alberto Torres - Ilha da Gipoia
- Regina Célia - Morro do Carmo
- Santos Dumont - Japuíba
- D. Pedro I - Serra D'Água
- Princesa Izabel - Belém
- Orlando Gonçalves - Banqueta
- Poeta Carlos Drumond de Andrade - Camorim Pequeno
- José Américo Lomeu Bastos - Morro do Abel
- Manoel Ramos - Nova Angra
- Morada do Bracuí - Bracuí
- Escola Técnica do Senai - Jacuecanga
- Cefet - Parque mambucaba

Creches:
- Creche da Monsuaba - Maria Lúcia - revitalizada
- Creche Monteiro Lobato na Vila Nova - revitalizada
- Creche do Bracuí - Júlia Moreira - construída 

Escolas que serão inauguradas:
- Pedro Soares - Provetá
- Cleusa Jordão - Japuíba
- Tereza Pinheiro e Almeida - Japuíba
- Almirante Tamandaré - Vila Nova
- Mauro Sérgio da Cunha - Campo Belo
- Novaes Jordão - Morro do Peres
- Cornelis Verolme - Jacuecanga
- Manoel Ramos -Nova Angra
- Cemanee
  -
16h58min.     -        adelsonpimenta@ig.com.br

Nenhum comentário: