sexta-feira, 24 de agosto de 2012

DISCURSO DO PT EM DEBATE

Originado num dos grupos de debates do Facebook, o fato de haver um discurso da candidata da oposição à majoritária de Angra em favor do programa 'Passageiro Cidadão', implantado pelo Prefeito TUCA JORDÃO, e contra o qual discursou na tribuna legislativa os vereadores do PT, não poderia ser diferente do que está acontecendo, quando, além da ação judicial impetrada pelo PMDB do candidato FERNANDO JORDÃO, com decisão favorável a petição - determinado o recolhimento de todo o material distribuído pelas ruas da cidade onde a candidata petista mostra-se com um cartão da passagem a R$ 1 dizendo que manterá o programa, recolhi este debate para que meus leitores deste blog tenham acesso:


  • Olha, minha percepção é a de um tremendo constrangimento que a assessoria de marketing da campanha do PT em Angra fez e continua fazendo a candidata a Prefeita do partido passar, com essa apropriação indébita do dividendo político do programa Passageiro Cidadão, implantado pelo Prefeito Tuca Jordão, tendo contrariedade da bancada do PT na Câmara. O constrangimento é semelhante ao que o José Serra teve ao usar a imagem do ex-presidente Lula em sua campanha, tendo que tirar do ar a propaganda e explicar o por quê daquilo. Que assessoria é essa?
     ·  ·  · há ± 1 hora

    • Diego Oliveira curtiu isto.

      • Marcos Silva Amigo Adelson Pimenta, desculpe mas assessoria nenhuma faz milagres. Foi o que se pode arrumar diante da falta de material da candidata do PT.
        há ± 1 hora · 

      • Adelson Pimenta É uma outra leitura, Marcos Silva, igualmente reflexiva.
        há 59 minutos ·  · 1

      • Fernando Miguel A bancada não era contra o programa e sim contra a forma como ele foi implantado (e sem haver diálogo para adequá-lo à moralidade). Para cada 1 real que a Senhor do Bonfim declara que recebeu, recebe mais 1,60 da prefeitura, sem nenhuma fiscalização rígida. Quem garante que a empresa não vai declarar que recebeu 1 milhão para poder ganhar da prefeitura mais 1 milhão e seiscentos mil??? Isso cheira a maracutaia da braba e mesmo sendo a favor do programa, não votaria a favor da forma como ele esta escrito.
        há 57 minutos ·  · 1

      • Marcos Silva De maracutaia o PT entende muito. O problema é que para não admitirem que perderam para o Tuca querem dizer que fariam também. Será que temos de lembrar que o R$ 1,60 é do povo e que está voltando para o povo?
        há 52 minutos · 

      • Fernando Miguel não amigo, está indo para a Senhor do Bonfim!!! de forma descontrolada... tá virando placa de candidato!
        há 51 minutos · 

      • Adelson Pimenta Fernando Miguel, o dinheiro vai para a empresa porque é a empresa quem faz o transporte coletivo urbano, não teria como ir para outro lugar, correto? A transferência de renda que o Marcos Silva fala é sobre o fato de haver economia no bolso do usuário, de maneira que ele passa a usar esse recurso (sobra) para outras finalidades. A política de subsídio ao transporte público é amparada por uma Lei Federal.
        há 47 minutos · 

      • Adelson Pimenta ‎...No que se refere ao posicionamento do PT na Câmara Municipal, no PL que o Vereador Cordeiro (líder da oposição) quis fazer subir à pauta com esta iniciativa - poucos dias antes de saber que o Prefeito Tuca anunciaria a medida na Festa do Trabalhador, não constava nenhum sistema diferenciado de controle, e esta fiscalização seria feita pelos canais normais e previstos em lei. O discurso do PT foi um antes dos 100 mil usuários cadastrados, e outros depois.
        há 46 minutos · 

      • Marcos Silva Obrigado amigo Adelson Pimenta. Ufa! tá difícil.
        há 45 minutos · 

      • Fernando Miguel esse mesmo valor paga-se no Rio e em Niterói para deslocamentos muito maiores... valor superfaturado para a realidade angrense... programa justo organizaria o lucro correto para à empresa... mas preferem é esbanjar o dinheiro público... nós sabemos pq... (falar diferente é hipocrisia e politicagem)
        há 45 minutos · 

      • Fernando Miguel Marcos Silva, é difícil para quem não consegue organizar suas idéias e seus argumentos... prefere ecoar uma cartilha ditada de propaganda eleitoreira sem lastro real... não te culpo;
        há 43 minutos · 

      • Adelson Pimenta Fernando Miguel essa análise de valor/deslocamento é uma coisa que não se compara assim, o assunto requer diagnósticos prévios e análises diferenciadas quanto aos itinerários. A Coppe/UFRJ acaso seria uma instituição abaixo de sua confiança para orientar o programa nesses moldes?
        há 42 minutos · 

      • Fernando Miguel a coope perdeu seu crédito para ANgra quando ao invés de fazer um estudo sobre melhoria na mobilidade urbana (contemplando o moto-taxi, a bicicleta, o transporte coletivo aquaviário, sobre trilhos etc) sabe-se lá por qual motivo fez um exclusivo para ônibus...
        há 39 minutos · 

      • Fernando Miguel demostrando beneficiar um vilão em prejuízo da boa técnica... e dos estudos urbanísticos sérios.
        há 38 minutos · 

      • Marcos Silva Tudo bem, Fernando Miguel, pra finalizar vou receber sua colocação apenas como ironia mas te culpo sim por tentar passar suas idéias, sabidamente equivocadas, para quem não consegue organizar as próprias.
        há 36 minutos · 

      • Fernando Miguel kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
        há 36 minutos · 

      • Adelson Pimenta Não ouso como você questionar a capacidade de trabalho científico e técnico de uma instituição como a Coppe/UFRJ, eu teria que ser melhor que eles ou ter exemplos que fossem superior a qualidade de seus estudos - e não os tenho, talvez você tenha e por isso peita um Estudo Técnico dessa ordem como fosse algo banal ou feito de maneira equivocada, mesmo sendo a instituição uma das mais conceituadas do mundo. Cara, você é demais...
        há 35 minutos · 

      • Adelson Pimenta ‎...Você é o cara, Fernando Miguel. Soubesse disso, talvez o Prefeito Tuca contratasse seus serviços e não o dos cientistas da Coppe/UFRJ.
        há 34 minutos · 

      • Fernando Miguel Adelson... eles tem muita capacidade, mas usar a sigla da Coope/ufrj para um estudo contaminado por interesses políticos e econômicos é uma baita sacanagem... boa pra enganar leigos. Ou tem alguma explicação plausível para o fato de não ser um estudo sobre MOBILIDADE URBANA? Que é o que a boa técnica dita (e eles sabem muito bem disso) Tenho amigos e ex-professores que estudam e trabalham lá... sei como funciona.
        há 31 minutos · 

      • Adelson Pimenta O que voc° está fazendo é praticamente uma denúncia que visa desmoralizar a comunidade científica inteira da Coppe/UFRJ. Você não põe, neste ângulo, só o estudo Técnico, mas toda a equipe de coordenação e orientação científica em xeque - e tudo isso porque o PT se absteve de votar no programa Passageiro Cidadão com um discurso na tribuna legislativa fortemente contrário e que a candidata do PT ignorou em seu programa de governo apensado ao seu pedido de registro de candidatura no TRE. Mas, eis que logo após a divulgação da Prefeitura de que o programa alcançou a marca de mais de 100 mil cadastrados, do nada, como num surto, a candidata do PT assume o discurso de continuidade do programa de transferência de renda, de subsídio ao transporte público coletivo urbano. Cara, na boa, reconheço que você está tentando, mas já esticou em demasia essa corda, pôr em xeque a comunidade científica por causa do discurso de sua candidata já é demais...rs
        há 26 minutos · 

      • Fernando Miguel vc não acha que a fiscalização do dinheiro público no programa é deficiente?
        há 23 minutos · 

      • Fernando Miguel vc não acha que Angra tem um grave problema de mobilidade urbana?
        há 22 minutos · 

      • Adelson Pimenta TCE, CMAR, MP, e sociedade. Não, não acho.
        há 22 minutos · 

      • Adelson Pimenta No que se refere a problemática de mobilidade urbana, todavia, sim, concordo - há um grave problema.
        há 22 minutos · 

      • Fernando Miguel e qual seria o motivo para um cientista, pós doutor, ignorar esse problema para tratar apenas de um dedo do problema?
        há 20 minutos · 

      • Fernando Miguel nesse ponto eles mesmo caem em descrédito por conta própria, mediante a comunidade acadêmica.
        há 20 minutos · 

      • Adelson Pimenta É preciso, Fernando, conhecer o objeto do contrato. feito isso, é preciso conhecer a linha programática definida pela gestão pública do Município. Vale lembrar que isso é um processo e como tal não se esgota.
        há 19 minutos · 

      • Fernando Miguel TCE, CMAR, MP .... corrupçao generalizada...
        há 19 minutos · 

      • Adelson Pimenta Discordo que eles caiam em descrédito, eles são cada vez mais premiados. Fernando Miguel, menos...
        há 18 minutos · 

      • Adelson Pimenta Bem, se você diz que as instituições públicas de fiscalização estão com seus atores corrompidos, não tenho instrumentos nem conhecimento e nem informação para apoiá-lo ou contradize-lo. Sou só blogueiro, amigo Fernando Miguel
        há 17 minutos · 

      • Fernando Miguel pode ser premiado, uma atitude errada não tira o prêmio, mas queima o filme mediante quem percebe... ou abre os olhos para enxergar..
        há 15 minutos · Editado · 

      • Fernando Miguel se o contrato que manda... e não o conhecimento técnico para uma visão global do problema... então mais uma vez eles caem em descrédito... por se declinarem à interesses políticos e econômicos...
        há 13 minutos · 

      • Adelson Pimenta Fernando, a Coppe/UFRJ não deixará de ser a maior referência em termos de engenharia no país só porque você discorda de um Estudo Técnico que foi feito em Angra, do qual o PT discursou contra e hoje a sua candidata fala que dará sequência, após ver que mais de 100 mil pessoas se cadastraram. Definitivamente, estou convicto que não, a Coppe/UFRJ não perderá seu prestígio por conta do Passageiro Cidadão. É demais para minha pouca inteligência aceitar essa sua tese...
        há 11 minutos · 

      • Fernando Miguel gostaria que outros urbanistas pudessem colocar suas opiniões... pq o que o amigo discorda pra mim é claro como a água do tanguá... mas o pior cego é o que não pode enxergar por motivos externos a sua vontade... o outro só disfarça... tenha uma ótima noite e um dia melhor ainda. grande abraço.
        há 7 minutos · 

      • Adelson Pimenta Ademais, raciocine comigo, Fernando Miguel, para não ser injusto com a população angrense, com sua tese, com os cientistas da Coppe/UFRJ, nem com a candidata do PT que hoje discursa em favor do programa, ela teria que dizer, baseado em sua linha de raciocínio, que encomendaria um Estudo Técnico mais abrangente sobre mobilidade urbana e que se certificaria se, dentro desse diagnóstico que seria encomendado sabe-se lá de quem, caberia a continuidade ou não do programa Passageiro Cidadão. Essa seria a correção do discurso dela, tomando por base sua linha de raciocínio. Mas, não, ela não diz absolutamente nada que embase sua tese, simplesmente segura um cartão do programa e faz um panfleto para ser distribuído dizendo que manterá o programa. Quem de fato é incoerente nessa história, a Coppe/UFRJ ou a sua candidata? Reflita sobre isso.
        há 5 minutos · 

-
02h45min.        -         adelsonpimenta@ig.com.br

Nenhum comentário: