terça-feira, 21 de agosto de 2012

FERNANDO IGNORA TÁTICA DO PT E FALA DA PESQUISA DO IBOPE


Em seu blog, o candidato a Prefeito de Angra pelo PMDB, faz uma consideração sobre a pesquisa do Ibope encomendada por seu partido. FERNANDO JORDÃO faz uma leitura interessante sobre os números e apresenta enfim sua contrariedade com a forma como sua adversária tentou desqualificar previamente a divulgação do resultado dessa pesquisa, por meio de uma Carta Aberta a População. O Ibope, como bem disse o candidato, é um dos mais renomados institutos de pesquisa do mundo e a estratégia petista de tentar desfazer os possíveis efeitos dessa pesquisa junto a população continua nas redes sociais, por meio de sua militância e simpatizantes. Mas, FERNANDO JORDÃO optou por não dar ênfase, apenas teceu um breve comentário que ficou restrito ao seu blog, quando muitos esperavam que ele fosse reagir também com uma Carta Aberta ou coisa parecida. A tática do PT não é nova, já que nas eleições para deputado federal o LUIZ SÉRGIO fez algo semelhante, e também naquela ocasião, assim como agora, FERNANDO JORDÃO ignorou. 

A pesquisa
(Clique sobre a foto e visualize melhor)

Num dos quadros apresentados pelo Ibope aos entrevistados, a pergunta é sobre quem seria o mais preparado para ser o próximo Prefeito de Angra e os índices aumentam substancialmente em favor de FERNANDO JORDÃO - com 49% e sua adversária CONCEIÇÃO do PT 35%. Em seu blog, o candidato do PMDB diz que "até quem vota nela, considera ele o mais preparado". Fui dar uma olhada neste extrato do Ibope e, conforme pode-se ler pela figura acima, FERNANDO JORDÃO é de fato considerado o mais preparado em todas as faixas etárias e níveis de escolaridade.

Alguns exemplos:
As mulheres eleitoras: 
50% para o FERNANDO JORDÃO, e 31% para CONCEIÇÃO do PT;
Os Homens eleitores: 
48% para o FERNANDO JORDÃO, e 39% para CONCEIÇÃO do PT;
Juventude (16 a 24 anos):
57% para FERNANDO JORDÃO, e 28% para CONCEIÇÃO do PT;

Enfim, em todas as simulações o eleitor define em sua maioria que o candidato FERNANDO JORDÃO é o mais preparado para ser o Prefeito de Angra. Leiam a pesquisa.
-
01h50min.           -           adelsonpimenta@ig.com.br

Nenhum comentário: