quinta-feira, 30 de agosto de 2012

FOCO PROGRAMÁTICO DOS CANDIDATOS

Os candidatos ao cargo majoritário de Angra, CONCEIÇÃO do PT, e FERNANDO JORDÃO do PMDB, enfim começam a abordar com mais substância temas de ordem programática; ou seja, passada a nuvem das trocas de acusações, da comparação entre as gestões do PT e as do FERNANDO JORDÃO, nestes poucos mais de 30 dias para que o eleitor vá às urnas e diga qual o seu candidato - por meio da democracia do voto, ambos os candidatos vão dando o foco de suas prioridades numa eventual vitória. Pois bem, vamos desossar essa questão:

FERNANDO JORDÃO tem abordado com mais ênfase a melhora no sistema de saúde pública que, segundo ele, termina sendo, entre muitas demandas, um gargalo importante que precisa ser sanado. Pela fala do candidato, esta área merecerá atenção redobrada, planejamento específico, medidas pontuais e acima de tudo investimentos nas bases, ou seja, nas unidades de saúde dos bairros. O Hospital da Japuíba, que foi construído em suas gestões e concluído pelo atual Prefeito TUCA JORDÃO, já está com todos os procedimentos legais pela estadualização feitos, logo, Angra terá um Hospital de referência regional custeado pelo Estado

CONCEIÇÃO do PT tem falado em manutenção do programa passageiro cidadão, aquele que o Prefeito TUCA JORDÃO lançou com a política de subsídio ao transporte coletivo urbano levando a passagem de ônibus para R$ 1. O fato é que há uma grande contradição nessa verbalização, já que a bancada do PT na Câmara Municipal discursou contra o programa e se absteve da votação que aprovou o programa. Ademais, sem fazer juízo de valor sobre as intenções da candidata, ela se aquietou sobre o programa o tempo todo e só veio a assumir essa aprovação do programa após a Prefeitura ter anunciado o sucesso da iniciativa do prefeito, com mais de 100 mil pessoas cadastradas. Não obstante, a candidata do PT passou a usar a imagem do cartão 'Passageiro Cidadão' em seu material de campanha, teve uma determinação judicial para recolher toda a tiragem e entregar no Cartório Eleitoral.

O eleitor é quem filtra tudo isso e avalia onde há mais coerência para decidir pelo seu voto.
-
02h27min.        -           adelsonpimenta@ig.com.br

Nenhum comentário: