quarta-feira, 19 de setembro de 2012

A MALÍCIA DE ALGUNS

A internet virou uma arena eleitoral para o bem das coisas - que significa dizer ter se tornado um espaço livre onde ideias e opiniões circulam em velocidade alcançadora sobre toda sorte de assunto, uma pluralidade impressionante que faz do processo eletivo um grande espetáculo da democracia, mas também se tornou um espaço de profundas mexidas com o consciente coletivo com agressões, ofensas e coisas que os valham, o que diminui muito o significado da eleição. Em Brasília os congressistas discutiriam hoje (19) o Marco Civil da Internet ( PL 2126/11 ), que pretende estabelecer certas regras com previsões de punições mais específicas para crimes cometidos pela internet, e isso é um avanço, mas ficou para depois da eleição.

O caso em Angra
Eu escrevo há anos este blog e outros, além de manter atualizado meu Mural no Facebook e de interagir pelos grupos de discussão dessa rede social, portanto qualquer coisa que eu escreva tem a minha assinatura. Não trato de matéria policial, só abordo política pública e partidária, além de falar sobre gestão pública. No entanto, pelo calor desse momento da eleição municipal, estamos próximos do grande dia, por essa liberdade que a rede confere algumas pessoas postam coisas criminosas e ofensivas contra as pessoas - de ambos os lados concorrentes em Angra. Mas, nas últimas horas, postaram algo sobre possíveis relações familiares de militantes petistas com pessoas que respondem a processos e algumas pessoas maliciosamente tentam dizer que isso teria partido de mim. Na verdade ninguém me citou nominalmente, mas as muitas pessoas de bem que me acompanham e e se identificam com meu trabalho me dizem que querem pôr algo em minha conta, talvez me deixar em situação embaraçosa com essas pessoas. Já postei nos grupos de discussão do facebook onde participo e reitero aqui, tudo o que escrevo eu assumo, portanto, não compactuo com nada que ofenda e não tenho como responder pelo que não escrevo. Se meu nome for citado não hesitarei em interpelar judicialmente o autor. O que penso e escrevo, está neste espaço, é aqui que compartilho livremente tudo o que quero dizer - há anos. 

Crítica:
Já fizeram vídeo de Hitler com dublagem fraudada falando de mim; já fizeram coisas absurdas com o nome de minha esposa; já fomos vítimas de um atentado à tiros, enfim, mas nunca reagi de outra maneira que não fosse expondo aqui o que penso, e creio que ao tornar minha crítica pública - esse seja o maior respeito que tenho pelo cidadão, goste ele ou não. Mas, não posso assumir o que os outros falam, nem permitir que usem o meu nome desse jeito.
-
21h40min.       -         adelsonpimenta@ig.com.br

Nenhum comentário: