sexta-feira, 14 de setembro de 2012

FERNANDO JORDÃO RESPONDE A ESTE BLOG

A equipe de coordenação de projetos da campanha do candidato FERNANDO JORDÃO, diferentemente da equipe ligada a campanha da candidatura petista, em respeito ao trabalho deste blog, tão logo viu meus questionamentos feitos em postagem recente neste blog, sob o título:_"Fernando Jordão e seu plano de governo", de pronto, já encaminha uma resposta - e assegura que todos os questionamentos formulados serão devidamente respondidos, então leiamos:

FERNANDO JORDÃO
detalha seu programa


Programa de abastecimento d’água
 A solução do abastecimento de água para a cidade de Angra dos Reis em toda a sua parte continental, consiste basicamente na integração dos cerca de 50 micros sistemas existentes hoje as duas unidades de produção das bacias do Rio Mambucaba e Rio Bracuí, únicas com capacidade de exportação de água suficiente de abastecer Angra integralmente.
  Nestes mananciais serão feitas as CAPITAÇÕES e as CONSTRUÇÕES de ESTAÇÕES convencionais de tratamento de água, em cotas que permitirão o lançamento da ADUTORA de água tratada por gravidade (em torno da cota 105 metros), integrando-a aos sistemas de distribuição nas diversas regiões, que gradativamente serão redimensionados em suas revervação e distribuição.
   No caso do RIO MAMBUCABA, será feito uma tomada d’água com capacidade de produção de 250 l/s (duzentos e cinquenta litros por segundo) com diâmetros de adutora com até 300mm que abastecerá  do PARQUE MAMBUCABA À ITAORNA. Essa produção, equivalente a 21.600 m3/d (Vinte e um milhões e seiscentos mil litros de água por dia) atendendo a demanda de até 108 mil pessoas daquela região.
   Já no caso do RIO BRACUÍ, a produção diária será de 77 milhões e 760 mil litros de água, com capacidade para atender uma população de cerca de 390 mil pessoas, e neste caso, um abastecimento de água que abrangerá a região do FRADE até a GARATUCAIA.
   Essa melhoria representará um crescimento de produção de água em quase 200%, o suficiente para um abastecimento que perdurará por mais de 40 anos. Além dos investimentos municipais, captaremos também recursos de programas federais para o saneamento básico (PAC/OGU).

VAMOS TAMBÉM UNIFICAR A OPERAÇÃO DO SISTEMA DE ÁGUA E ESGOTO CEDAE/SAAE.


OPINIÃO
Muito boa a explicação, torna mais plausível a proposta do candidato para o eleitor e permite conhecer sua real viabilidade. O candidato FERNANDO JORDÃO foi prefeito da cidade por duas gestões e assumiu uma cadeira na Câmara dos Deputados, o que lhe conferiu experiência administrativa e legislativa, logo, é de se supor que não apresentaria algo com o qual não pudesse lidar e cumprir em sua eventual vitória. Minhas críticas seguem essa linha, a de buscar mais detalhamento, maiores esclarecimentos acerca daquilo que está sendo proposto - é preciso ir além dos discursos de palanque; portanto, mais que apreço com este trabalho, o candidato do PMDB e sua equipe demonstra responsabilidade com a essência deste pleito eleitor e fundamentalmente respeito com o eleitor que está em busca de mais informações acerca das propostas dos candidatos para decidirem-se pelo voto. Com medidas assim, arrisco em dizer, a tendência é a diminuição dos índices de indecisos e a migração desses eleitores para candidatos que estejam dialogando de maneira franca e abrindo os flancos de suas propostas para o Município. Estou atento a tudo e continuarei hipotecando minhas sugestões e indagações, mas gostei do zelo do candidato para com a opinião pública, por meio deste blog. Sempre à disposição e à espera de mais detalhes, de ambos os lados concorrentes. O eleitor agradece, e este autor também.
-
14h35min.        -          adelsonpimenta@ig.com.br

Nenhum comentário: