quarta-feira, 19 de setembro de 2012

O MENSALÃO

Sei lá, mas o enredo dessa trama sob o olhar deste modesto comunicador merece um filme, um livro de cabeceira - e que nos sirva de instrução. Quando a casa começou a cair, o ex-presidente LULA veio à público e disse que seus principais assessores e líderes de seu partido eram um bando de "aloprados"
Passado algum tempo, acusações de cá e de lá, a Procuradoria-Geral da República - PGR pôs o dedo na ferida e ofereceu denúncia ao STF. Daí por diante, aceita, o que temos visto é uma guerra de versões para a mídia e uma tese dos advogados de defesa do PT de caixa 2 que começa a ruir com os desdobramentos do julgamento. Não obstante, prevendo estragos políticos sobre as eleições municipais, os advogados do PT tentam impor ao Brasil que as pessoas que não usem a expressão 'Mensalão', sabe-se lá o por quê, querendo que as pessoas se limitem forçosamente a dizer Ação Penal 470. Outra tese idiota do PT vencida pelo bom senso, com todo respeito. Não bastasse o desejo de alguns dirigentes e ex-dirigentes desse partido em querer controlar a imprensa. 
Então, retomando a prosa, o Ministro do STF, JOAQUIM BARBOSA, inteligentemente, fatiou o processo em seu relatório e a proposição deste julgamento está escavando lugares sombrios da matéria. A peitada de LULA sobre um Ministro do STF; o bunker do JOSÉ DIRCEU para atacar o julgamento pela mídia; o grito desatinado do Presidente Nacional do PT, RUI FALCÃO, logo após a sentença ao petista JOÃO PAULO CUNHA, atacando os Ministros do STF e tentando submeter ao seu gosto a instituição e seu ofício; a convocação de estudantes da UNE, custeados pelo erário em sua entidade para que ocupassem as ruas em defesa dos petistas em julgamento, enfim, merecem capítulos à parte. Agora, restando 3 semanas para o 1° turno da eleição em muitas cidades, e o dia 'D' para a eleição na maior parte das cidades brasileiras, o STF está prestes a dizer se houve 'Corrupção Ativa' ou não e, dependendo dessa sentença a tese do PT de caixa 2 entra em óbito, mas os especialistas já dizem que, à julgar pela linha de avaliação dos fatos que o STF tem mantido, a denúncia da PGR de 'Formação de Quadrilha' é pule de dez para ser mantida e deferida. 
O operador do esquema, o publicitário MARCOS VALÉRIO, e a testemunha ocular dos fatos, ROBERTO JEFERSON, já começam a ensaiar uma mudança na versão inaugural das coisas e apontam o dedo na direção do ex-presidente LULA, e os caciques do PT se reuniram há alguns dias em São Paulo e decidiram que a militância petista precisa ocupar as redes sociais, a mídia, as ruas em defesa de seu líder maior, antes que desidrate sua grande projeção política e social com essas novas denúncias que começam a pipocar em setores importantes da mídia nacional. O país inteiro está de olho nesse julgamento, o PT tenta dissimulá-lo, mas a política brasileira jamais será a mesma depois dessa. É o que penso.
-
12h26min.          -         adelsonpimenta@ig.com.br

Nenhum comentário: