quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

TUTUCA ASSUME UMA SECRETARIA DO ESTADO DO RIO


Gustavo Tutuca assumiu nesta quarta-feira (2), a Secretaria de Ciência e Tecnologia do Rio, que irá trabalhar com foco na ampliação do acesso a informação.

- É uma secretaria muito grande e que envolve amplos segmentos. A batalha será para que a informação e o acesso chegue a toda à população do Rio - afirmou.

O Secretario disse que a partir de agora a secretaria estará desenvolvendo uma avaliação técnica para conhecer a fundo a situação do setor no estado e colocar em prática os projetos e programas, visando o avanço ainda maior da área.

- Tudo que é inovador tem erros e acertos. Estamos em um momento de avaliação. A secretaria está sendo formada com profissionais capacitados e técnicos, posso dizer que alguns vão continuar conosco e outros serão novatos - disse.

O secretário mostra preocupação com a capacitação profissionalizante dos jovens e adultos. Ele destacou também a importância da ampliação do acesso as tecnologia e internet já que os megaeventos esportivos, como a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016, estão se aproximando.

- O pontapé foi dado. Sabemos que levara um computador a cada aluno é complicado, mas vamos lutar. Piraí já tem esse projeto e a ideia é levar o projeto para todo o estado - disse.
Fonte: site do Tutuca
-
22h27min.     -     adelsonpimenta@ig.com.br

Nenhum comentário: