sábado, 26 de janeiro de 2013

VEREADORES IGNORADOS PELA PREFEITA


A Prefeita de Angra, CONCEIÇÃO RABHA, fez uma manobra política que talvez nem todos tenham lido a mensagem política enviada. Ora, me corrijam, por favor. Quando a primeira mandatária do Município pôs em suspeição a relação contratual entre a prefeitura (gestão passada) e a empresa que cuidava do lixo, ela o fez em discurso para jornalistas. Salvo melhor leitura, ao fazê-lo, ela busca o coração da opinião pública e não necessariamente a lisura dos fatos. Fosse realmente a busca por uma investigação mais minuciosa, ela teria feito essa apresentação na Câmara Municipal, inclusive com a entrega oficial de um Relatório detalhado sobre as condições técnicas e financeiras desse contrato. Não dá para simplesmente falar e torcer para que todos creiam, o discurso está esvaziado de dados com sua devida comprovação.

De uma forma ou de outra, ela põe em xeque a confiança na legislatura passada, principalmente sobre a gestão do vereador comunista JOSÉ ANTONIO, que era o Presidente do Legislativo; sobre a liderança do atual Presidente da Câmara, seu aliado, JORGE EDUARDO, que era o líder do governo; e sobre as atividades desempenhadas pelo LEANDRO SILVA, que hoje é seu vice, mas era o Presidente da poderosa Comissão de Finanças na legislatura antecessora. Os vereadores da atual legislatura, a meu ver, ficaram com uma responsabilidade e tanto em suas mãos, a de convocar a Prefeita para que traga os devidos esclarecimentos acerca do assunto para que, então, cumprindo com suas determinações, se certifiquem se o caminho será ou não o de providenciar outros expedientes, até mesmo junto a Justiça. Não dá é para ignorar o que disse a Prefeita, é sério demais para ficar restrito a uma entrevista coletiva, quando os jornalistas foram pegos de surpresa e à eles não foi entregue qualquer documento em referência ao assunto. 

E vou mais longe, tanto o ex-prefeito da cidade quanto os responsáveis pela empresa Locanty também devem ser ouvidos, e até mesmo o contrato com a empresa Limpatec tem que ser avaliado. de prático não há absolutamente nada, nem quanto ao contrato passado, nem quanto ao contrato provisório vigente, nem quanto a anunciada licitação para daqui a alguns meses. Até aqui, tudo muito nebuloso, essencialmente discursivo - e só. Não foi dito pela Prefeita que o Município está providenciando seu Plano Municipal de Resíduos Sólidos, por exemplo. Essa questão não pode ficar do tamanho que foi posto, é preciso que tal situação, que envolve muito dinheiro público, seja esclarecida, tirada à limpo. É preciso transparência no lugar onde só há discursos, por enquanto, sob pena de se gerar várias desconfianças, inclusive a de se usar uma tática que camufle as verdadeiras intenções. Ocorre que sobre um contrato lança-se suspeitas e sobre outro, também, O discurso está claro, a mensagem política está implícita; as intenções é que não. E, neste caso, envolve cifras milionárias do bolso do contribuinte. É isso. espero ter contribuído.
-
21h13min.    -     adelsonpimenta@ig.com.br

Nenhum comentário: