segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

PREFEITA DE ANGRA SE DIZ AMEAÇADA


Durante Plenária Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), realizada ontem, a prefeita Conceição Rabha (PT), fez uma denúncia grave. Segundo ela, estão tentando acuá-la, com o objetivo de que ela não leve adiante a auditoria que está sendo feita na prefeitura. “Podem tentar me acuar, podem tentar fazer terrorismo comigo, mas não vão conseguir me abalar”, garante Conceição, deixando claro que as ameaças têm origem no Rio de Janeiro, com interesses outros. “Vou dar transparência à vergonha que estava acontecendo nesta cidade. Estamos levantando a roubalheira que acontecia em Angra”, completa.

Em entrevista exclusiva ao jornal A VOZ DA CIDADE, no mês passado, a prefeita anunciou a realização de duas auditorias na Prefeitura de Angra dos Reis. Uma foi feita pela nova Administração Municipal e a outra pelo Tribunal de Contas do Estado. A auditoria local já começou e, segundo informou um influente militante do PT, estão sendo descobertas inúmeras irregularidades cometidas pelo governo anterior.
Fonte: Jornal 'Voz da Cidade'.

OPINIÃO
Olha, essa matéria do jornal reproduz o que a Prefeita de Angra, CONCEIÇÃO RABHA (PT), teria declarado num encontro de seu partido na cidade. Pois bem, ao dizer que estão tentando acuá-la, ela, em outras palavras, se diz ameaçada. Mas, a Prefeita não diz de quem nem de que forma está sendo feito essa ameaça; como também não informou, ao menos não consta na matéria, quais providências policiais e judiciais tomou sobre essa tentativa de acuá-la, se limitando a dizer que a pressão ameaçadora parte da capital do estado e que atende a "outros interesses". Ora, quais seriam?  E, finalmente, quando ela fecha a questão em seu discurso, ainda tomando por base a matéria jornalística, dizendo que está "levantando a roubalheira que acontecia em Angra", termino com a compreensão de que Angra foi roubada. Cabem as perguntas básicas, tipo: Por quem? Onde? Que tipo de roubo? Quais providências estão sendo tomadas em relação a isso, especificamente? 

Uma ameaça contra a Prefeita, é também uma ameaça a nossa sociedade. Há histórico no município que não traz boas lembranças em relação a esse tipo de comportamento. Foi justamente numa gestão petista que um secretário municipal foi assassinado, há alguns anos. Não é também de bom senso a Prefeita lançar suspeitas sobre seus antecessores antes mesmo que um procedimento judicial seja aberto, visto que ela fala com base em resultados preliminares de uma auditoria que diz estar realizando, mas nesse contexto não cabe o contraditório; na Justiça sim - que é quando as partes dialogam nos autos. Ora, o Presidente Nacional do PT, partido da Prefeita, condena veementemente o STF no julgamento do mensalão, quando acusa a maior côrte de país de ter feito um julgamento político, numa cólera que impressiona; logo, a atitude extemporânea da Prefeita CONCEIÇÃO, com todo respeito que eu lhe tenha, não condiz com o que condena o seu partido sobre os outros. É sério demais o que fala a Prefeita. 

Ela merece toda atenção, segurança e tranquilidade para desempenhar seu trabalho, para tocar seu governo, mas isso não quer dizer que o exercício deva ser colocando em dúvida a lisura da gestão de seus antecessores, nem apontando para a sociedade o dedo dizendo-se "ameaçada". É preciso haver muito mais responsabilidade sobre isso. As três partes merecem mais que esses discursos: a sociedade, a Prefeita e os supostamente acusados. Para fechar a questão: Pela leitura da matéria, seu discurso não dividiu os fatos, falou de "ameaças" no mesmo contexto em que falou de "roubalheira" na Prefeitura - onde realiza auditoria. Ainda que não tenha dito isso, deixa subentendido haver ligação entre os fatos que narrou. E isso é ainda mais grave.
Me desculpem, mas a verdade não pode ser sacrificada, ela precisa emergir desses fatos.
-
13h15min.     -      adelsonpimenta@ig.com.br

2 comentários:

Jorge Luiz disse...

Ela vem com o mesmo discurso de sempre do PT, do Lulla e de todos: o velho truque do "nós" contra "eles". Sai acusando os outros sem provas, sem dar nomes aos bois, apenas para criar factóides e fazer bonito com a militância, que é fanática e engole qualquer mentira que venha de seus poderosos de plantão.

Anônimo disse...

JORGE LUIZ, EM POUCAS LINHAS, VOCÊ DISSE PARA QUE VEM O PT, E OS QUE ALI ESTÃO. SÃO DEMAGOGO. O LEMA É: VAMOS FALAR O QUE ELES QUEREM OUVIR E PONTO. SE LIGA POVÃO DE ANGRA, VAMOS ACABAR COM ESSA BANDALHA AÊÊÊÊê