sexta-feira, 12 de abril de 2013

OS 100 DIAS

PAUTA DO LEITOR
( Enviado por e-mail)

Seja bem sincero e me responda, se for capaz: o que melhorou na cidade de Angra dos Reis nos últimos 100 dias? A Saúde? O Transporte? A Educação? O Saneamento? Bom eu vi poucas melhorias. A mais significativa foi na vida do "primeiro-damo". Como um fusquinha que virou Ferrari, ele foi de zero a R$ 12 mil num piscar de olhos. Nada mau, não acham? Eu acho que acham, inclusive aqueles que deveriam cobrar explicações sérias sobre o assunto.

Alguém viu o Ministério Público, a Ordem dos Advogados do Brasil, a Comissão pela Ética na Política ou outro órgão qualquer que defenda uma política séria nessa cidade se pronunciar a respeito? Eu vi a "ex-namorada" do Lula - com dois eles mesmo - ser defenestrada da Anac por usar de sua proximidade com o ex-presidente para nomear e desnomear em empresas e agências públicas. Mas o Brasfels é privado. Ah bom, ser a maior empresa privada da cidade beneficiada por isenções fiscais milionárias não conta, não é?

Cem dias e nada de bom. Cem dias de medo de ter sua casa demolida; cem dias tendo que olhar pra frente da cidade e ver um paredão de ônibus; cem dias ouvindo que a culpa é do antecessor; cem dias sem um projeto enviado para a Câmara; cem dias sem cumprir uma promessa sequer: os CC's que seriam 400 já beiram os mil; os servidores que seriam valorizados são coagidos a aceitar um reajuste que não repõem nem a inflação. Cem dias, sem horizonte, sem esperanças.

Na semana dos seus 100 dias, a prefeita Conceição Rabha não deu entrevista na TV Rio Sul como todos os demais prefeitos da região fizeram. Também não promoveu nenhuma entrevista coletiva para avaliar as ações do período. Não deve ter muito a dizer mesmo, a não a ser o tradicional "a culpa é do meu antecessor". Partindo dessa premissa, agiu corretamente, pois quem não tem o que dizer faz bem em calar.

Se bem que o "porta-voz oficial da prefeita" anunciou com pompa, circustância e exclusividade que a partir de junho tudo vai mudar, novos ventos soprarão, e enfim, vai começar o governo. E finalmente teremos um(a) novo(a) culpado(a) para a inércia e a letargia da máquina pública.

Jesiel Ferreira Lucas
Jornalista, foi subsecretário de Comunicação da Prefeitura de Angra, repórter da TV Câmara, radialista da Rádio Angra AM e âncora do programa Interativo da Master TV (Net/Angra)
-
13h42min.        -      adelsonpimenta@ig.com.br

2 comentários:

Anônimo disse...

O que você tem a dizer do seu período como sub secretário de comunicação na prefeitura, fale a verdade sobre o que acontecia na sub secretaria, não se omita, ah, aproveita e fala também quanto deixou de divida para a atual administração e quanto de material foi jogado fora, dinheiro público jogado pelo ralo.
??????

Jesiel disse...

Falo sem o menor problema, desde que você mostre a sua cara. Esse negócio de anônimo é coisa de gente covarde, medrosa e sem caráter. Quer vir pro embate, venha, mas de cara aberta pra poder ouvir certas verdades. Quem se esconde atrás de anonimato não merece a minha atenção... Jesiel Ferreira Lucas - É assim que se faz!