segunda-feira, 13 de maio de 2013

JORNALISTA SERVIDOR DE ANGRA, RECLAMA

PAUTA DO LEITOR
( Recebido por e-mail )

Boa tarde.
Meu nome é Marcelo Cortez de Sousa, sou jornalista e servidor público concursado da prefeitura de Angra dos Reis. Desde 16 de junho de 2011 encontro-me lotado na Fundação de Saúde de Angra dos Reis (Fusar), uma autarquia com CNPJ próprio e que integra a prefeitura de Angra. Ao voltar de férias em 2 de maio não consegui acessar meu e-mail de trabalho, fusar.comunicacao@angra.rj.gov.br, que utilizava para enviar "releases" para a imprensa e sobretudo, para manter comunicação com minhas fontes na Fusar e com o público em geral. No dia 3 de maio, depois de enviar mensagem (de meu e-mail pessoal) para a Subsecretaria de Informática, é que fui informado que tal conta de e-mail havia sido cancelada a pedido do subsecretário de comunicação. Desde então não pude mais realizar minhas tarefas profissionais através de correio eletrônico. Ressalto que sou lotado oficialmente na Fusar e que meu superior é o presidente da Fusar e secretário Municipal de Saúde. Depois desse fato, passei a receber telefonemas do subsecretário de comunicação e do chefe de gabinete da prefeita com insinuações de que eu, Marcelo, estaria agora lotado na subsecretaria de comunicação. Também passei a receber mensagens não solicitadas da prefeitura nesta conta de e-mail pessoal, marcelocortez2@gmail.comDestaco que em nenhum momento fui comunicado oficialmente disso, sem levar em consideração os aspectos legais dessa eventual transferência. Segundo a Lei 412, de 1995 ("Estatuto do Servidor), um servidor público da prefeitura de Angra só pode ser transferido ou cedido com sua anuência ou por necessidade provada da administração pública.

Estou à disposição do público para mais informações e já esclareço que todas as minhas afirmações aqui expressas (além de outras não escritas nesta mensagem) possuem comprovação documental.

Atenciosamente,
Marcelo Cortez de Sousa
Comunicador social, matrícula 20.170.
Telefones: (24) 9211-4304 e (24) 9817-3577
-
01h17min.     -     adelsonpimenta@ig.com.br

4 comentários:

Anônimo disse...

O se caso não é único. Na Turisangra o email utilizado pelo responsável pela comunicação e releases da entidade é pessoal.

Jorge Luiz disse...

É bem o estilo do PT. Tratar as pessoas como coisas. Não faz parte da corja, recebe toda a maldade dos "cumpanheiros". Esse governo petista é uma vergonha!

Anônimo disse...

Você tem que candidatar para futuro prefeito Sr Marcelo, pois chora demais, quer vestir a camisa de Angra, cuida do seu trabalho e arruma um casamento rsrs o celibato vai fazer você ficar doido, mulher, cerveja e futebol faz muito bem a mente!!! Solteiro, velho e rabugento, assim não dá Sr Certinho...Ops, isso é se alguém aqui da cidade aturar você considere-se premiado....

Marcelo Cortez disse...

Acho que quem fez o comentário acima é uma "noiva" que quis casar comigo e não conseguiu...kkk...não sabe metade de minha vida...