quinta-feira, 23 de maio de 2013

O BOATO SOBRE A RETIRADA DE ASSINATURAS PELA CPI DO LIXO EM ANGRA

Nessa onda de que os boatos ganharam efetivamente força, volume e velocidade nos últimos anos no Brasil, ele também jogou sementes em Angra - em outro assunto, mas a indústria do boato instalou-se na cidade de Angra. Na Câmara Municipal, aproveitando do cochilo da base governista, o vereador comunista José Antonio recolheu assinaturas e protocolou o pedido de instalação de uma CPI para averiguar o arranjo contratual entre a Prefeitura e as empresas que operam a gestão no município dos resíduos sólidos - em caráter emergencial, que, segundo os últimos discursos na tribuna legislativa - estão sob suspeitas de irregularidades, com sua lisura em xeque. Falei sobre isso: "CPI do Lixo em Angra".

Pois bem, tornando ao caso do "boato" - a versão que corre nas redes sociais e na boca de Matilde alcançou um polígono grande na cidade dando conta de que 2 vereadores retirariam (se é que já não retiraram) suas assinaturas do documento, o que inviabilizaria as condições legais de instalação. Sem os vereadores Thimóteo e Dra. Cássia, e só com os vereadores José Antonio, Helinho do Sindicato e Jairo, de acordo com a legislação municipal, não cabe CPI. Não tenho como assegurar que os dois primeiros tenham de fato desidratado a proposta de instalação, mas, se até a Polícia Federal corre atrás de quem lançou um boato nacionalmente sobre o Bolsa Família, quem sou eu para não desconfiar de um boato desse sobre a CPI em Angra...

O que sinceramente creio é que o Governo angrense da Prefeita petista Conceição Rabha não devia temer uma investigação sobre os contratos públicos, sejam eles quais forem,  portanto, é incompreensível para mim o fato de esse mesmo boato dar conta de ter havido pressão do Governo sobre os 2 vereadores que -em tese- são da base de sustentação; mas, cá entre nós, outro dia eu não os avaliei dentro do que chamei de quadradinho de oito na Casa. Qual terá sido a razão pela qual 2 vereadores retirariam suas assinaturas de um pedido de instalação de CPI? Qual terá sido a razão para que o Governo do PT não quisesse uma CPI? De toda sorte, também cabem outros questionamentos, tais como: Ao assinar o documento, os 2 vereadores sabiam do que se tratava? Concordaram num primeiro instante, e depois recuaram, logo após a reunião com a Juíza por quê?  
Nada é conclusivo, e a base de tudo é o danado do boato.
-
22h50min.    -     adelsonpimenta@ig.com.br

Nenhum comentário: