segunda-feira, 10 de junho de 2013

PT DEMITE MILITANTE DO GOVERNO COM HISTÓRICO DE CONFUSÕES EM ANGRA

PAUTA DO LEITOR
( Enviado por e-mail )
Autor: Jornalista, Jesiel Ferreira
------------------------------------------------------
Causou-me espanto a comemoração em torno da exoneração do militante petista Douglas Oliveira, publicada no Boletim Oficial do Município da última sexta-feira. No sábado já havia postagens falando sobre o ato assinado pelo secretário de Fazenda e pela prefeita. Assim como durante a campanha, parece que Douglas também não agradou no serviço público. Sempre polêmico, ele atacava com palavras ásperas o governo e até mesmo o presidente de seu próprio partido. 

Ainda na campanha eleitoral, uma de suas ações que mais causaram balbúrdia na rede foi a acusação contra o então candidato a vereador, Léo da Marmoraria, a quem Douglas acusou de pagar militantes para participar de uma manifestação no Rio de Janeiro em favor da ampliação do Tebig, o Terminal Petrolífero da Baía da Ilha Grande. O hoje suplente pelo PMDB aguarda a decisão da Justiça sobre a ação que move contra Douglas por calúnia e difamação. 

A exoneração de Douglas Oliveira acontece no momento em que o seu vereador, Eduardo Godinho, tenta colar ao seu nome a vinda para Angra dos Reis da Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro (Faetec) . Na terça-feira passada, Léo da Marmoraria levou a prefeita Conceição Rabha para um encontro com o secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Gustavo Tutuca, no Rio de Janeiro, e na conversa ficou acertado entre ambos que a cidade será contemplada com a vinda da escola técnica. Na quinta-feira da mesma semana, o vereador apoiado por Douglas Oliveira entrou com um requerimento pedindo a instalação de um bem já conquistado. Parece que criador e criatura se equivalem quanto ao "modus operandi".

Em sua página pessoal no Facebook, o demitido limitou-se a dizer que "Nossa, me assusto as vezes o quanto dão importância sobre a minha vida!!! Engraçado como a falta do que falar deixam qualquer coisa muito importante, em Angra Reis tudo vira assunto e por qualquer coisa viramos celebridades. Pois se a minha vida é combustível pra destilarem seus venenos, e esses venenos é antídotos para as suas frustrações, usufruam do veneno até se fartarem, só tomem cuidado com a gastrite!!!". Mas ele não comentou sobre os motivos da demissão. 

Há cerca de dois meses, o próprio Douglas teria confidenciado a uma pessoa próxima a ele que sua linha de pensamento não era muito parecida com a de seu secretário, e pode ser que os embates tenham sido o estopim para a exoneração. 

Como Douglas não agia sozinho na rede, já existe uma torcida para que outros militantes petistas - em especial os que costumavam fazer ataques pessoais nos debates - tenham o mesmo destino do companheiro. É esperar para ver.

Jesiel Ferreira, jornalista
-
12h21min.    -     adelsonpimenta@ig.com.br

Um comentário:

Anônimo disse...

Além do português horrível, é uma cobra a menos no governo. Ele dizia, e eu o ouvi, que lançou "a sementinha do mal", para destruir militantes do próprio partido dele. Já vai tarde e ainda ganhou muito sem fazer nada no cargo menor que conseguiu. Não acrescentou em nada ao governo nem na secretaria de fazenda.