terça-feira, 22 de outubro de 2013

PROJETO COMUNISTA BENEFICIA O EVANGÉLICO

O Projeto de Lei

Quando o vereador angrense Hélio Severino, o "Helinho do Sindicato", apresentou o Projeto de Lei pela instituição de uma semana dedicada a promoção sociocultural à comunidade evangélica no município, o fez com base jurídica de exemplos em outros municípios. Foi o que disse e exemplificou ao subir à tribuna legislativa e defender o Parecer da Comissão de Constituição da Casa. Antes de qualquer outra questão ser comentada, importante destacar o avanço na compreensão ideológica das coisas, trata-se de um comunista com iniciativa em defesa da promoção da cultura evangélica. Isso é um avanço e tanto em nossa história.

O Veto

A orientação jurídica que instruiu a Prefeita Conceição Rabha a vetar alguns trechos do Projeto de Lei - PL, não foram suficientes para convencer os vereadores. Por 9 votos contra 2, o veto caiu, na sessão realizada há pouco na Câmara Municipal.

Leitura do Blog

No debate ocorrido há pouco, destaco o cuidado citado pelo vereador petista Fábio Macedo de que não seja permitida qualquer compreensão popular de uma suposta rivalização entre religiões, o que seria péssimo para a democracia, convenhamos. 

O presidente da Casa, o peemedebista Jorge Eduardo, disse que uma Comissão de Pastores já organizou eventos na cidade, se referindo a defesa dos vetos feita pela vereadora Lia -líder do Governo, dizendo que trabalhava na Secretaria de Cultura e informou que tem problemas até hoje com a prestação de contas do evento. Além disso, Jorge, que é sobrinho da prefeita, disse que houve um evento evangélico há alguns dias na Praça do Porto, citou o vice-prefeito Leandro Silva como alguém que estava na linha de frente, dizendo que o evento lotou - e que mais parecia um evento político. Elogiou, mas cutucou.

A vereadora Lia, que devia ter se antecipado na defesa dos vetos, talvez tenha perdido o timming, não convenceu os seus pares e liberou a bancada para votar como queriam, e o veto da prefeita caiu. Seus argumentos não foram suficientes, e Helinho já havia feito as devidas articulações, mostrando-se mais eficiente. Lia e Godinho ficaram com a Prefeita, Macedo derrubou o veto. Houve quórum qualificado, ou seja, como pediu que revisasse a votação o vereador José Antonio, para derrubada de veto é preciso mais de 50% dos vereadores - e não necessariamente dos que estivem presentes.
-
20h30min.    -     adelsonpimenta@ig.com.br

Nenhum comentário: