quarta-feira, 23 de outubro de 2013

QUEM PARIU?

Principalmente na vida pública, costuma-se dizer que quando uma iniciativa política é importante torna-se um filho bonito, e quando há problemas é o filho feio. Por exemplo, ao ser conseguido recursos para investimentos em obras, diz-se que esse é um filho bonito - e o que não falta é quem queira ser o pai. O caso da inauguração da ponte na Banqueta foi um exemplo disso, quando Fernando Jordão e Conceição Rabha disputaram os espaços vazios ao lado do vice-governador na cerimônia de entrega da obra. É verdade, uma simples ponte foi capaz de trazer o vice-governador do Estado para inaugurá-la. Coisas da política.

Fernando tem se mostrado implacável na marcação desses recursos extraordinários para o Município e busca dividir os holofotes com a Prefeita sobre toda e qualquer obra em que a mão direta não tenha sido a da Prefeitura. É uma expertise política, mas seus efeitos ainda são desconhecidos. pelo andar da carruagem, essa ação deverá ser intensificada pelo Jordão, enquanto a Prefeita vai tocando sua vida.

 O caso de agora é este:
Nota de uma Servidora em cargo Comissionado da Prefeitura

Nota do Fernando Jordão
( Recebida por e-mail )

Na verdade, a nota da Helena Sloboda da Prefeitura chama a atenção para o comunicado oficial que foi feito por meio de release em maio, ou seja, ela acertadamente dá uma sequência lógica para demonstrar que a prefeita articulou-se na busca desses recursos. No caso do deputado federal Fernando Jordão, sua nota implica em detalhes dos recursos que serão liberados pelo Governo Federal para Angra, por meio do PAC, para obras de saneamento básico na cidade, mas tenta chancelar a iniciativa pela digital política do Jordão. O anúncio dessa liberação deverá ser feita de forma apoteótica pelo Governo Federal, amanhã (24). Faz parte.

Importante dizer que obras dessa natureza não costumam ser vistas a olhos nus depois de prontas, porquanto, a disputa pelo anúncio de que cada um dos lados sobre quem teria conseguido a liberação. Particularmente, entendo que a Prefeita Conceição Rabha deve comemorar o fato de ser em sua gestão que tais recursos serão anunciados amanhã pela Presidenta Dilma, e que as obras serão feitas por seu governo. Em algum momento, não tenho dúvidas disso, Fernando deve ter ajudado na entrega dos projetos, ou na articulação por sua tramitação, ou em sua liberação, mas, honestamente, para mim essa é a menor parte da coisa toda, já que tanto a Prefeita quanto o Deputado tem mais é que buscarem recursos para a cidade mesmo. Esse tipo de disputa só interessa a ambos, pois são adversários políticos, a população quer respostas. O ex-prefeito Tuca Jordão providenciou mais de R$ 100 milhões em investimentos em saneamento, e a Prefeita Conceição consegue agora mais de R$ 40 milhões, e é isso o que importa. O resto é perfumaria.

Que importa quem pariu? Esse tipo de obra, quem embala é a terra, e esse tipo de "filho bonito" quem cuida são as mães ETEs... calma, Estações de Tratamento de Esgotos. 
-
18h10min.    -     adelsonpimenta@ig.com.br

Nenhum comentário: