sexta-feira, 15 de novembro de 2013

R$ 1: EM BUSCA DE UM ACORDO

Ontem (14), a Sessão de Câmara de Angra foi suspensa por um determinado tempo e os vereadores atravessaram a Praça para trocar um dedo de prosa com o Governo. Lá estava o proprietário e o gerente da empresa de ônibus Senhor do Bonfim. Na tribuna legislativa os decibéis dos discursos já alcançavam níveis elevados, mesmo com a matéria não tendo subido à pauta. Normal, a Casa é para isso mesmo - e que bom que seja assim, o debate instrui.

Na Prefeitura, o entendimento costurado foi para que os vereadores votem novos critérios de controle do programa Passageiro Cidadão na semana que vem, nas sessões de terça-feira (19) e quinta-feira (21). Até lá, por esses dias, o diálogo está franqueado entre as partes para que uma fórmula mais consensual seja encontrada, se for o caso. Outro detalhe importante é o de se aprovar algumas alterações que sejam experimentadas pelos próximos seis meses, quando então uma reavaliação no programa poderá ser feita conjuntamente outra vez. Proposta sugerida pela oposição, inclusive - e acatada de imediato pelo Governo. Em outras palavras, do jeito em que está ainda, o programa está garantido por mais uma semana.

Com a empresa ficou acertado um refresco durante essa semana, de maneira que o uso do cartão não seja suspenso. Dado o alcance popular do programa, o impacto na vida de muitas pessoas se houver uma medida de suspensão agora seria prejudicial a todos. O Governo urge por uma solução; a empresa precisa tocar seu negócio com o mínimo de garantia jurídica sobre essa relação e financeira sobre a manutenção do programa; e os vereadores fazem o filtro dessa relação. Mas, soube de antemão que, vencida essa etapa, a determinação da Prefeita Conceição Rabha é a de ampliar o debate sobre transporte público e exigir mais qualidade nos serviços prestados pela empresa. Uma coisa de cada vez. Até a semana que vem...
-
08h30min.     -     adelsonpimenta@ig.com.br

Nenhum comentário: