sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

AMAERJ: NOVO PRESIDENTE TOMA POSSE E CONVIDA PREFEITA DE ANGRA


O Juiz Rossidélio Lopes da Fonte, titular da 36ª Vara Cível da Capital, tomou posse hoje (31), como presidente da Associação de Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Amaerj), sucedendo o Desembargador Cláudio Dell’Orto. A cerimônia de posse ocorreu no no plenário do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. Diversas autoridades e representantes de entidades de classe foram prestigiar o evento, entre as quais estava a Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro - TJ/RJ, Desembargadora Leila Mariano. Por convite do novo presidente da AMERJ, a Prefeita de Angra/RJ, a petista Conceição Rabha, foi a única política mandatária de uma cidade presente. Ela estava acompanhada de seu grupo de confiança, o Secretário de Governo, Robson Marques, que goza da amizade do novo presidente da entidade; e do Procurador-Geral do Município, Dr. Fabrício Villa Verde.  

Numa platéia repleta de personalidades, entre as quais se destacavam: o 2º Vice-Presidente do TJ/RJ, Desembargador Sergio Lucio de Oliveira e Cruz; o diretor da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj), Desembargador Sérgio Verani; a Procuradora-Geral do Estado do Rio de Janeiro, Lúcia Léa; o Subprocurador-Geral da República, Alcides Martins; o Vice-Presidente do TRE/RJ, Desembargador Edson Aguiar de Vasconcelos; o Presidente da Associação de Magistrados Brasileiros (AMB), João Ricardo dos Santos Costa; o Presidente da Associação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, Luciano Mattos, e os ex-presidentes do Poder Judiciário Fluminense, Desembargadores Thiago Ribas Filho e Murta Ribeiro, entre outros. A solenidade contou com apresentação musical da Banda Sinfônica da Polícia Militar e do coral Felicidade.

Esse prestígio da Prefeita junto aos magistrados do Estado se dá pela construção de canais de diálogo institucional que ela vem abrindo, desde que assumiu o Governo de Angra. O Tribunal de Justiça está prestes de inaugurar o novo fórum em Angra, um enorme prédio construído com vista para o mar na área central da cidade, e ter sido convidada de honra pelo novo presidente da Amaerj termina sendo um sinal claro de que sua gestão política de aproximação dos poderes, preservado a autonomia que cada um tem, está fazendo bem à cidade. Ela, que de boba não tem nada, ao que parece, aproveitou o momento para ampliar seu networking, e deve estar feliz da vida - e cada vez mais poderosa.
É o jogo!
-
18h40min.     -     adelsonpimenta@ig.com.br

3 comentários:

Anônimo disse...

O adelson PIMENTA o quem de importante aí, não vejo nada de interessante para a cidade e o povo de angra, pois angra esta uma bosta, nada funciona bem e a qualidade NÃO EXISTE. SAÚDE, SEGURANÇA E EDUCAÇÃO E OS VEREADORES PIOROU NA CIDADE, VOCÊ TÁ PARECENDO UM PUXA SACO DA PREFEITA. VOCÊ TÁ QUERENDO GANHAR ALGUMA COISA, EU TO SINTIDO ISSO, PRESTE ATENÇÃO, SEUS COMENTÁRIO TAMBÉM ESTÁ SEM QUALIDADE. VOLTA A FALAR DA SAUDE, DA EDUCAÇÃO, DA SEGURANÇA EMFIM, FALA DOS PROBLEMAS QUE ESTAMOS PASSANDO E NÃO BLÁ BLÁ BLÁ. FALOU! 03/02/2014

Pimenta na Política disse...

Oi, boa tarde. Olha, liberei seu comentário, mesmo não entendendo a necessidade do mesmo, nem tampouco o porquê de ter sido remetido anonimamente. A única coisa que honestamente peço é que não me responsabilize pela compreensão que você tem sobre o que escrevo. De toda sorte, tenha por certo que sua crítica me ajudará e muito a continuar buscando cada vez mais qualidade em minhas postagens.

Anônimo disse...

desculpas pelo que escrevi, é só para mexer com você. Eu sempre serei um anônimo. Gosto de você. Prefiro você na oposição. Você deve escrever as coisas boas que o governo faz, porém deve escrever o que tá aí de ruim, saúde, segurança, educação, água, lixo, ação social, dos vereadores sem vergonhas, emfim, gosto de você adelson pimenta. valeu! 04/02/2014