sábado, 4 de janeiro de 2014

ANGRA: PROCISSÃO MARÍTIMA CARECE DE GESTÃO

-
O semanário angrense "A Cidade" desta semana, chegou às bancas na última sexta-feira (04/01) com uma capa que retrata a alegria da Procissão Marítima do primeiro dia do ano em Angra, o que já demonstra que o glamour da festa não acabou, mas que precisa ser oxigenado - sob pena de morrer de asfixia. Interessante também é ler o relato de pessoas nas redes sociais - críticos, mas esperançosos pelo resgate da qualidade do evento. Uma leitura clínica, que não deixa o assunto ser embalsamado, foi feita pelo jornalista Jesiel Ferreira.

Há uma sequência de fatores que podem ter contribuído para a diminuição de cobertura midiática sobre o evento, pela menor frequência de turistas e munícipes, e todas elas precisam ser detidamente estudadas para que se encontre então caminhos que apontem para a devolução do brilho que este evento sempre teve. Me lembro que a Procissão Marítima em Angra envolvia pessoas na água e fora dela, já que as que não podiam ir, ficavam na Praia do Anil (lotada), onde tinha shows ao vivo, assim como tinha show ao vivo no mar também - durante a procissão. As pessoas ficavam aguardando a chegada e a premiação das embarcações. Artistas realmente participavam e a TV e jornais davam grande cobertura. Isso está perdido, é preciso recuperar.
-



Esse não é só um desafio que cabe ao Governo, mas também a sociedade. Porém, deve ser expediente conduzido pela TurisAngra, creio eu. Reserva orçamentária, projetos de fomento, campanha publicitária, diálogo institucional, parcerias com a iniciativa privada, entre várias outras coisas, precisam estar no cardápio das ações de quem estiver a frente desta gestão

O soerguimento do turismo da cidade não se dará por passe de mágica, e é preciso ainda fazer com que esse turista do fim de ano volte ao longo do ano à cidade. É preciso criar canais de compartilhamento dessas experiências pela rede, monitorar e captar as manifestações espontâneas daqueles que estiveram em Angra e curtiram, com fotos no Instagram. vídeos no youtube - ou qualquer outro canal; publicações no twitter, facebook, enfim, é preciso usar os recursos da tecnologia, interagir, dar ênfase.

E vem o Carnaval, Copa do Mundo - e por aí vai.
-
11h54min.     -     adelsonpimenta@ig.com.br

Um comentário:

Anônimo disse...

vejam bem! 20 anos atrás era uma das melhores festas do mar, com pessoas bonitas , artistas interessante, personalidades, turistas de varios países com cultura diferente era maravilhoso, da festa no mar a premiação tudo era acompanhado de perto com muita emoção. Mais apareceu do inferno o sr NEIROBYS NAGAE DO PT prefeito de angra DOS REIS NA ÉPOCA E QUIS SE APOSSAR DE UM EVENTO PARTICULAR E DO POVO, EM BENEFICIO DE SEU PARTIDO POLITICO O "PT". "ELES GOSTAM DE SE APODERAR DE TODAS INSTITUIÇÃO DEMOCRÁTICA PARA DESMORALIZAR" E FOI ISSO QUE ACONTECEU COM A PROCISSÃO MARÍTIMA DE ANGRA DOS REIS. HOJE TEMOS UMA PROCISSÃO RIDÍCULA SEM NENHUMA EMOÇÃO GRAÇAS A CÚPULA DO PT DO RIO DE JANEIRO E A DO PT DE ANGRA DOIS REIS. eu odeio esse partido do mal, mal, mal, etc.....