quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

PASSADA A FESTA...


O ano de 2013 está vencido, superado. Passadas as festividades em comemoração a chegada de 2014, começa enfim o período dos trabalhos. Segundo a prefeita de Angra/RJ, setores importantes iniciativa privada, ela não disse exatamente quais seriam, tem manifestado interesse em expandir seus negócios para os limites da cidade, mas estes teriam reclamado da ausência de segurança jurídica e excesso de burocracia na legislação ambiental do município. 

Há uma equipe na Prefeitura que deverá estudar uma revisão geral em seu Plano Diretor. A Câmara municipal, de certa forma, perde seu devido protagonismo sobre a matéria já que esta deveria ser uma iniciativa dos vereadores, mas, penso eu, pode e deverá ser chamada à parceria pelo Governo, justamente para imprimir mais pluralidade na prosa e diminuir a tensão que assuntos dessa natureza podem provocar se não forem esmiuçada e criteriosamente discutidos - com um quê de entendimento político, com forte discussão sobre zoneamentos e posturas. 

A prefeita Conceição Rabha falou na necessidade de se reformular os procedimentos administrativos para licenciamentos -e há gente debruçada sobre essa questão - por sua determinação. A verticalização deverá ser proposta oficialmente, numa reedição do que foi aprovado ainda no ano passado pelo Conselho Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente. Há 44 projetos no forno, que deverão ser objeto das ações governamentais, com dinheiro disponível para investimento. É um ano em que a gestão petista precisa se firmar, capitanear enfim a confiança popular - e isso exige mais que discursos ou desculpas.

SinspmAR acionará a Prefeitura Judicialmente:
Os servidores públicos já adiantaram, há pouco, após reunião com o Governo, que entrarão com processo judicial reivindicando juros sobre dias de atraso no pagamento, o que gerará uma outra dor de cabeça para a Prefeita. O Orçamento de 2013 deverá ter seu balanço conhecido logo mais, e o de 2014 já começou a ser empenhado. A procissão Marítima ficou abaixo da crítica, aliás, uma tendência que vem se dando ano a ano, precisa ser revertida. O Carnaval está às portas e ainda tem as competições esportivas internacionais no Rio. É também ano de eleição. O PT precisa encontrar as respostas, fazer gestão, apresentar resultados, dar soluções. 

Passadas as festas...
2014 um Novo Ano para todos, principalmente para o Governo.
-
20h09min.    -    adelsonpimenta@ig.com.br 


Nenhum comentário: