sexta-feira, 6 de junho de 2014

OBRAS CONTRA ENCHENTE


O Governo do Estado do Rio de Janeiro lançou uma campanha de publicidade para informar parte de seus investimentos em obras de infraestrutura, que, neste caso, se refere a obras de prevenção contra enchentes para o Norte e Noroeste do estado. Bom saber, de fato a região carece. Mas, com todo respeito, tenho uma crítica sobre o caso.

Eu dizia na postagem que fiz ontem (5), que houve acordos, apalavrados, promessas e constatações técnicas em relação a Angra para que obras dessa natureza acontecessem, mas que a liberação e transferência de recursos não tem ocorrido na mesma velocidade com que a propaganda oficial. A União faria o aporte dos recursos nos cofres do Estado e este faria as obras, numa terceirização que até hoje não entendi direito. Mas, enfim, se ao menos tivesse sido feito algo já teríamos avançado alguma coisa.

A Prefeita de Angra, a petista Conceição Rabha, tem feito diversas incursões em Brasília e no Rio - em busca de novos investimentos, mas, assim como divulgou em 'nota' em sua página ontem (5) no Facebook, está tendo até mesmo que "pressionar" para conseguir esses recursos. Há projetos no Município, há necessidade, mas  há atraso nas obras de engenharia de contenção, especialmente as que ficaram sob responsabilidade do Estado.

Agora, como se vê, a atenção das autoridades estaduais está lançada para outra região, e, até onde sei, nada de concreto para a Costa Verde fluminense. A expectativa está em torno da boa relação da prefeita com o novo governador, o Pezão, que, por sua vez, por ser do interior e conhecer bem a região, pode ser enfim o elo entre a liberação dos recursos devidos à cidade e a realização dos projetos de infraestrutura urbana que existem para Angra.

Lupa no caso!
-
09h18min.     -     adelsonpimenta@ig.com.br 

Nenhum comentário: