segunda-feira, 7 de julho de 2014

TSE LIBERA POR LIMINAR A CANDIDATURA DE FERNANDO JORDÃO

O ex-prefeito de Angra/RJ, Fernando Jordão (PMDB), conseguiu uma Liminar Judicial -, que suspendeu os efeitos de sua inelegibilidade, até que o mérito seja julgado. Com isso, Fernando teve seu nome homologado pela Convenção do seu partido à disputa de deputado federal. A medida do TSE se deu sobre o processo referente ao semanário angrense 'A Cidade' - que teve Decisão do TRE/RJ, pela inelegibilidade, entre outras coisas. A denúncia era a de "abuso dos meios de comunicação". 

Incerteza Política:
Com a Liminar garantida, ele volta a ser o principal nome do partido na região da Costa Verde. Óbvio que Fernando, que, suplente, exerceu o mandato por algum tempo no lugar de titular licenciado, Pedro Paulo, experiente que é, sabe das dificuldades dessa disputa, mas também da importância de manter seu nome em evidência, já que ainda é o nome mais lembrado da oposição angrense e provavelmente será candidato a prefeito em 2016, caso não tenha embaraços judiciais, logo, manter-se na disputa é uma operação tática para seus planos. Caso se eleja, sai ainda mais fortalecido desse processo; do contrário, se debruçará sobre análises políticas e pesquisas de opinião para medir o calor de suas pretensões.

PMDB e PCdoB se aliam em Angra:
Num evento do PCdoB local, partido que se opõe ao PMDB na eleição estadual, Fernando manifestou seu apoio à candidatura do vereador José Antonio para deputado estadual, o que pode ter relação com o que vociferou o comunista na tribuna legislativa, há algum tempo, antes mesmo de começar esta legislatura, quando fez um discurso forte em relação ao aliado do PMDB. O cenário eram as prévias da eleição para a Mesa Diretora da Câmara Municipal para este biênio 2013/2014. A fatura, pelo que percebi, era o apoio de Fernando à sua eleição para a presidência do Legislativo, já que a maior bancada tinha saído das urnas pela Coligação de Fernando.  Esse apoio não estaria acontecendo a contento. Na ocasião, me recordo bem, a vereadora Lia do Carmo, líder do Governo na Casa, chegou a alertar que Zé Antonio (como é conhecido) esqueceu de ter feito esse acordo com os vereadores eleitos, já que Fernando não tinha voto ali. Pode ser que dessa fatura tenha sido alinhavado este acordo para esta eleição, mesmo contrariando o que se definiu em termos de coligação a nível estadual.

Há outras candidaturas locais.

É o jogo!
-
21h40min.     -      adelsonpimenta@ig.com.br

Nenhum comentário: