quinta-feira, 21 de maio de 2015

CASAS: GOVERNO DE ANGRA PRIORIZA


As obras dos apartamentos do programa Minha Casa, Minha Vida na Banqueta, que corrigirão uma parte importante do déficit habitacional de Angra, é uma das principais apostas do Governo, que hoje de 10.500 residências. A Prefeita Conceição Rabha e o vice-prefeito Leandro Silva apertam a empresa para que cumpra os prazos previstos. Houve contratempos com ações judiciais, mas a Liminar caiu. 

O nome é: Residencial Vale da Banqueta
As obras, que devem ser entregues no segundo semestre de 2016, contam com 1260 unidades habitacionais, contará com 63 blocos de apartamentos de 42 m² cada. Estas futuras residências serão de dois quartos, com sala, cozinha e banheiro. O condomínio contará ainda com área de lazer, centros comunitários, quadras esportivas, pista de skate e um parque fluvial, que contará com a recomposição de matas ciliares. 

Uma das principais questões que preocupa a comunidade local é o fornecimento de água, que, segundo informações da construtora passadas ao Saae, será extraída da perfuração de três poços artesianos que suprirá o condomínio. Contará com uma unidade de tratamento de esgoto.

Ainda cabem Inscrições
Marcelo Oliveira, Subsecretário de Habitação, explicou que embora as inscrições para o programa Minha Casa, Minha Vida estejam encerradas desde o início do ano, pessoas que comprovadamente morem em áreas de risco ainda podem se candidatar à parte dos apartamentos, basta preencher uma lista de documentos pré condicionados. Entre eles, deve constar um laudo, da Defesa Civil, que comprove que estas pessoas realmente moram em área de risco - explicou.

Como medidas de mitigação dos impactos e harmonização do empreendimento com o bairro, a obra prevê a recuperação de parte da mata ciliar, vai ser dotada de ciclovia, quadras e áreas poliesportivas, que beneficiarão não só para quem morar no empreendimento, mas para todas as pessoas da região - explicou o empreendedor. Sem dúvida, um grande investimento. 
-
21h20min.    -     adelsonpimenta@ig.com.br

Nenhum comentário: