sexta-feira, 10 de julho de 2015

PREFEITA GARANTE A FACULDADE DE MEDICINA PARA ANGRA


Quando a prefeita de Angra, Conceição Rabha (PT), anunciou que cadastrou o Município na disputa por uma Faculdade de Medicina, houve um alarido. Vozes de todas as matizes celebraram a medida. Pouco tempo depois, por desatenção, o Município perdeu prazos e não entregou documentos necessários, sendo descredenciado. Houve queixas e vozes críticas. 

A Prefeita assumiu as coisas, pôs uma pasta sob seus braços e partiu para Brasília, fez gestão política, conversou com técnicos do Ministério e mostrou a importância dessa questão para Angra. O Município voltou ao páreo. Mérito dela.

Quando eu disse que a Prefeita assumiu as coisas, eu disse que o fez mesmo. Não é retórica, é reconhecimento. Não foi mais este ou àquele secretário, esta ou àquela pessoa quem cuidou da matéria. Conceição fez viagens e mais viagens a Brasília, reuniões, horas intermináveis de espera entre uma agenda e outra e muita, mas muita disposição mesmo para conseguir as coisas. Cumpriu bem seu papel institucional e político.

Hoje eu recebi a sua ligação em tom festivo, uma voz embargada pela emoção e uma força motivada pela satisfação. Era a Prefeita Conceição informando que Angra fora escolhido para ter a Faculdade de medicina, que a Estácio foi a vencedora, que recebeu ligações de Brasília parabenizando-a, e que queria que a população fosse informada das boas novas. 

Antes de desligar, enfatizou: "O desafio não acabou, a responsabilidade só aumenta e temos bastante coisa à serem feitas ainda. Mas, uma coisa é certa, conquistamos. Lutei. Valeu por todas as viagens e reuniões em Brasília. A Faculdade de Medicina é nossa. É de Angra", disse a Prefeita Conceição.

Parabéns ao povo de Angra
Obrigado pelo empenho, Prefeita.
-
22h40min.    -     adelsonpimenta@ig.com.br 


Nenhum comentário: