TONINHO COLUCCI, prefeito de ILHABELA/SP, nos concede a gentileza de um exemplo real de atitude. No estado paulista, a Cetesb faz avaliações periódicas sobre as condições de balneabilidade dos municípios litoraneos, entre outras pesquisas, divulgando um relatório detalhado sobre cada praia e colocando bandeiras vermelhas nas praias consideradas impróprias para o banho. No entanto, indignado com as proibições nas praias turísticas em seu município, o prefeito não hesitou e partiu para o ponto nevralgico da situação. Uma atitude de responsabilidade com os compromissos assumidos nas eleições, certamente.
A ATITUDE
DO PREFEITO
----------------------
OPINIÃO
--------------
DO PREFEITO
ILHABELENSE
Decidido a acabar com as bandeiras vermelhas nas praias de Ilhabela/SP, o prefeito COLUCCI esteve reunido com uma série de autoridades para cobrar investimentos em saneamento básico. O problema faz parte da agenda do prefeito desde o início de sua gestão. Foi ao governador JOSÉ SERRA e cobrou um um cronograma de obras de saneamento para o seu município, com prazos e metas. Foi até ao presidente da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) e pediu medidas urgentes para a questão, afirmando corajosamente: "Tolerância com a Sabesp é zero". COLUCCI, sendo enfático lembrou que este ano vence o contrato da Sabesp, que "só será renovado mediante a apresentação de um cronograma de obras", disse. Procurou também alguns deputados com votação na Ilhabela e disse não mais aceitar o descaso, afirmando que os investimentos nesse setor serão prioridade em toda a sua administração, concluiu.
Fonte: ImprensaLivre (site)OPINIÃO
--------------
Não creio ser preciso falar muito sobre essa peitada do prefeito na concessionária de água e esgoto do estado. Além dessa cobrança direta e um recado claro que foi dado do limite de sua paciencia e de consciencia de sua autoridade, sendo legitimado pelas urnas como representante do seu povo, ele foi em cobrança também ao governador, pessoalmente. É assim que se faz, responsabilidade se assume, não se transfere. Atitude se tem, não se deseja. No caso de Angra dos Reis, a CEDAE faz o que quer e, segundo documentos a que tive acesso no gabinete do então vereador FIOTE -que questionava as datas dessa concessão dada pelo município- já havia vencido e sido renovado por algumas vezes, estando o contrato sem efeito, nesse momento. Mas, o ex-prefeito angrense preferiu a saída pela tangente deixando de lado os interesses do município para se curvar aos desejos do governador SÉRGIO CABRAL (do seu partido), e do presidente da CEDAE, WAGNER VICTER.
A encampação não saiu. O pedido, autorizado pelos vereadores, de empréstimo de até R$ 150 milhões, não foi revogado. O projeto Saneangra virou um "era uma vez". O SAAE continua deficitário. A CEDAE se nega peremptoriamente a investir, mas não aceita deixar de arrecadar. O conflito de competencia administrativa segue.
E por aí vai. Com todo o respeito, mas ah um espírito do COLUCCI em nosso Paço Municipal. Ao menos, que o bom exemplo seja seguido.O desconto fica por conta de ser um prefeito novo, o TUCA JORDÃO, que tem pela frente a rica oportunidade de se diferenciar. Só para lembrar: O COLUCCI também assumiu há pouco.
24/01/09
01h49min.
adelsonpimenta@ig.com.br
24/01/09
01h49min.
adelsonpimenta@ig.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário