sábado, 9 de maio de 2009

DISPARATE DE AÇÕES ENTRE AS REGIÕES


Segundo o jornal Costa Norte, os municípios paulistas (chamados de GT-5) se reuniram para discutir os possíveis impactos da indústria do petróleo sobre o desenvolvimento regional. A reunião foi organizada pela Comissão Especial de Petróleo e Gás do Estado de São Paulo (CESPEG). A reunião contou com a participação dos prefeitos da região, do Governo do Estado, da Petrobrás e de vários outros setores interessados.
-
Entre os assuntos abordados, estão:
Os projetos desenvolvidos pelo Estado para medir os impactos sociais, urbanos e ambientais, além da criação de um polo naval na região, capacitação da mão de obra local, preparação de áreas e locais de acesso para instalações industriais, bases de apoio e equipamentos necessários ao apoio das atividades de petróleo e gás natual.
A coisa continua andando, e já na próxima terça-feira (12), em Caraguatatuba acontecerá (conforme já publicado AQUI) o "Seminário de Sustentabilidade e Pré-Sal", tendo como palestrante o Dr. JOSÉ LIMA DE ANDRADE NETO, segunda maior autoridade de petróleo e gás do país. A matéria completa você lê AQUI.
-
OPINIÃO
Já venho modulando sobre essa nova forma de gerir a coisa pública com a formação de consórcios de municípios. A região sai mais fortalecida dos processos de discussão em que se insere. Nesse caso específico, as cidades do Litoral Norte Paulista e algumas outras da vizinhança estão certas em busar logo esse debate para não serem pegos de surpresa com a expectativa econômica gerada em suas expensas. Já a região do Sul Fluminense, nese sentido...
09/05/09 - 15h46min. - adelsonpimenta@ig.com.br - BLOG
Gostou? Recomende este blog à sua lista de contatos.