sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

AS DISCORDÂNCIAS DA AMAERJ

A NOTA publicada no site da Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (AMAERJ), ontem (25), sob o título " Em defesa dos magistrados da Comarca de Angra dos Reis ", traz a necessidade de um breve comentário deste autor- blogueiro convicto, especialmente por conta desta passagem:
Extraído do site da AMAERJ
----------------------------------
" No dia 24 de fevereiro foi realizada a reunião semanal de diretoria da AMAERJ na Comarca de Angra dos Reis. Foi a primeira vez que a Associação dos Magistrados adotou essa medida, instituída com o objetivo de apoiar os magistrados da Comarca que vêm sofrendo pressões por parte de alguns advogados e determinados grupos políticos da região, os quais diante de decisões judiciais desfavoráveis veiculam notícias injuriosas e inverídicas na imprensa local envolvendo os magistrados, com o objetivo de comprometer a independência no exercício da função jurisdicional. Matérias veiculadas recentemente extrapolam a liberdade de imprensa e dirigem farpas, inclusive, a alta administração do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. A reunião realizada foi uma demonstração de força que sepultou de vez este movimento".
-
Primeiro, lamentar dois fatos intrigantes na NOTA citada: a subjetividade dispersa nas poucas palavras que mais insinuam que incidem sobre fatos concretos, e a generalização- quando não desloca-se para os endereços das fontes políticas grupais a que se presta ao contra-elogio. Dessa forma, como modesto escritor do cotidiano público da região; angrense por naturalidade, interpreto como um só sentimento o buscado pela AMAERJ, o igualmente aos meios que ela critica por manifestação escrita, o político. E nada mais. Nesse caso, a política corporativa. Faz parte do jogo também.
-
22h10min.                -             adelsonpimenta@ig.com.br