quinta-feira, 4 de março de 2010

À MESA- AUTORIDADES E SOCIEDADE

Fico satisfeito por entender que não estão totalmente rompidos os canais de diálogo direto entre os governantes e autoridades com a sociedade. Honestamente, em tempos atuais essa prática está em absurdo desuso em parcela respeitável dos municípios com os quais tenho me familiarizado com as questões sócio-políticas. Li há pouco no blog do mandato do vereador angrense, MANOEL PARENTE (PHS), que houve uma importante reunião coordenada pela Comissão de Meio Ambiente da Câmara municipal com o Governo do município e lideranças comunitárias das áreas mais fortemente atingidas pelas chuvas, que elevaram a cidade a condição de decretação aceita pela 'Calamidade Pública'. Leia um trecho desta NOTA citada:
-
-------------------------------------------
Na última terça-feira, 02, a Comissão de Meio Ambiente da Câmara, presidida pelo Vereador Parente,  recebeu o Presidente da Associação da Praia do Bananal, Carlos Alberto Geraldo, do Presidente da Associação do Morro da Carioca, Agnaldo Marques, do Secretário de Meio Ambiente, Marco Aurélio Vargas e do Sub-secretário de Obras, Vingle Martins. O tema principal da reunião foi os últimos acontecimentos em nosso município. O objetivo da Comissão foi de receber informações do Executivo Municipal acerca dos projetos que estão sendo implementados nos locais afetados, relatando as questões de obras e ambientais, a assistência às famílias que foram atingidas e outros assuntos relacionados aos acontecimentos do final de ano."
-
Por não ter participado desta reunião me afasto completamente da tentativa de ordenar uma opinião acerca do mérito, mas falo da iniciativa e do conteúdo. Espero e torço para que volte a ser uma prática usual a de se manter canais de interlocução direta entre os representantes eletivos e a sociedade. E mais, fico desejoso de que o objetivo dessas reuniões seja sempre a busca pelo fortalecimento do papel social sobre as ações públicas, e que resulte em bons projetos e programas para a coletividade. Assim, terá valido à pena.
-
12h20min.                      -                  adelsonpimenta@ig.com.br