quinta-feira, 7 de outubro de 2010

CURTAS DE HOJE (07)

NOTA
------------------
Está previsto para logo mais,  as 17h30min., uma concorrida reunião ordinária do Conselho Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Cmuma), que será realizada na Praia da Chácara, em Angra, no Centro de Estudos Ambientais (CEA). Na pauta, elementos suficientes para que os debates se intensifiquem, sendo: a) Apresentação do projeto de ampliação do porto; b) o projeto de microzoneamento da banqueta; c) o projeto habitacional e social da prefeitura para os desabrigados. O evento é aberto ao público.

NOTA
------------------
Chegou a este blog a informação de que o INEA notificou a Prefeitura de Angra quanto ao projeto de construção das unidades residenciais que estão sendo construídas para atendimento aos desabrigados. O órgão estadual estaria cobrando sua participação no processo de apreciação e licenciamento do projeto. Essa notificação já estaria com o procurador-Geral do Município.

NOTA
----------------
O prefeito angrense, TUCA JORDÃO (PMDB), que hoje foi chamado para sentar-se ao lado do presidente LULA e do deputado federal petista, LUIZ SÉRGIO, no evento de cerimônmia da P-57, no estaleiro Brasfell's (meus universitários que atuam nos cochicholos, mesmo consultados, não souberam dar a nota do que falavam em voz baixa entre si), até onde este blog apurou, pretende mexer substancialmente em seu governo. A data prevista para isso é no próximo dia 18. TUCA estaria insatisfeito com o andamento de muitos projetos que teria determinado à parte de seu staff que fizesse, e não teria acontecido. Além disso, pelo que se comenta nos bastidores, há o elemento político também.

NOTA
---------------
A repercussão do debate que promovemos ontem (06) pela manhã na Rádio sara Brasil FM (105,9), em Angra, quando tratávamos de analisar as eleições e possíveis cenários para 2012, foi muito boa. Todas as pessoas de bem com quem tenho conversado, assim como os demais debatedores daquela oportunidade também tem ouvido, reivindicam a promoção de novas rodadas e com outros temas de oprdem pública também. A meu ver, está uma carência no município; qual seja, um fórum de contraditórios discutidos em bom nível e com pedagogia pela sociedade.

NOTA
-----------------
Com a especulação ganhando ainda mais força de que o prefeito de Angra pretende mesmo mexer em sua equipe a partir do próximo dia 18, hoje o que se viu pelos bastidores já foi uma intensa movimentação de partidos políticos aliados à cata de mais informações...e cheios de pretensões. Mas, pelo que soube, embora haja pressão para que as composições atendam pelas condições políticas, as mexidas deverão atender a critérios que primam pela capacidade de trabalho. Mas a sanha partidária é certa.
-
14h40min.          -         adelsonpimenta@ig.com.br

Nenhum comentário: