segunda-feira, 25 de julho de 2011

LEITURA ATUALIZADA

Para encerrar essa questão do desserviço prestado pelo blog de futricas do advogado Kléber (ocupante de um cargo de confiança política na Câmara Municipal), vou atualizar a leitura sobre a importância do Sindicato dos Metalúrgicos e também sobre as maldosas investidas do "Dr" sobre os diretores desta honrada instituição. Num debate sobre o aumento de cadeiras na Câmara, logo após a apresentação da Proposta de Emenda a Lei Orgânica -de autoria do vereador AGUILAR RIBEIRO (vice-presidente do Sindicato), ele se pronunciou assim:

Agora, sabendo que o presidente do sindicato nutre pretensões eletivas, ataca também numa redação intempestiva, visivelmente buscando a desconstrução de uma imagem pública que se consolida cada vez mais, do amigo HELINHO.



IMPORTÂNCIA DO SINDICATO
PARA O SETOR NAVAL
----------------------------------------
O Sindicato dos Metalúrgicos de Angra e Região é simplesmente o 1° do país a atender todas as exigências contratuais da Petrobrás, do Senai e do Governo do Estado para oferecer estrutura física e apoios diversos à instalação do PROMIMP. Na primeira quinzena de agosto deverá ser assinado o convênio, quando diversos cursos profissionalizantes serão ministrados. A empresa Brasfells, ao contrário do que desinforma o folhetim de futricas, dispõe de Plano de Cargo, Carreira e salário para todas as funções. Quanto a reclamação de um distinto e atuante membro do grupo 'Angra em Debate' (seleto grupo de debates, sensação do momento no facebook), procede; no entanto, trata-se de uma engenheira. Para esta profissão o mercado borbulha em concorrência, e estes exímios profissionais são disputadíssimos, e pertencem a outro sindicato de classe, e não ao dos metalúrgicos. Outro exemplo de gestão capaz desta diretoria sindical, está no fato de este ser o único estaleiro que deu abono de R$ 1.150 -pelo terceiro ano consecutivo. Eu disse o único da categoria. O percentual de negociação salarial está no patamar dos mais altos, sendo de 8%, fazendo com que na área de produção o metalúrgico da Brasfells não perca em salário para nenhum outro estaleiro do país. Na semana passada, por esta história de conquistas na habilidade em negociar em favor dos trabalhadores, o Sindicato dos Metalúrgicos deu apoio aos ferroviários para serem feitos no Brasil 60 vagões (com dinheiro brasileiro), que estão previstos para serem feitos na China. O Sindicato formalizou algumas outras destacadas parcerias, entre as quais, estão o Colégio Ceim, a escola Microlins, e a unidade de cursos CCAA; todos com descontos de até 50%. Estão em andamento outros contatos com algumas faculdades para a promoção em Angra de cursos de graduação, tais como engenharia de produção e engenharia naval, tão requisitados pelo mercado. É preciso a compreensão de que ainda há muito à se fazer, mas o Sindicato dos Metalúrgicos não pode ser acusado de omissão. Melhor que criticar, é arregaçar as mangas e ajudar a esta importante instituição, que não tem dono -é de todos os trabalhadores desta região. Aos que ainda portarem dúvidas, sugiro que façam uma visita ao Sindicato. As vezes, só vendo para crer, é melhor que se permitir ao engano.
-
14h18min.       -         adelsonpimenta@ig.com.br  

Nenhum comentário: