segunda-feira, 22 de agosto de 2011

LIBERDADE DE EXPRESSÃO É TEMA DE CONFERÊNCIA

Por uma iniciativa do Instituto Palavra Aberta e da Associação Nacional de Jornais (ANJ), amanhã (23), será realizada pela Câmara dos Deputados, em Brasília, a 6° Conferência Legislativa sobre liberdade de imprensa -com o tema: "Avanços e Desafios da Liberdade de Expressão no Brasil". O primeiro debate, às 9h30, terá como palestrante o jornalista Eugênio Bucci, que é professor da Universidade de São Paulo (USP) e da ESPM. Os debatedores serão a deputada Manuela d’Ávila (PCdoB-RS), o jornalista Fernando Rodrigues, da Folha de S.Paulo; e o diretor de Conteúdo de O Estado de S.Paulo, Ricardo Gandour.

O segundo debate, às 11 horas, vai tratar dos desafios da liberdade de expressão na era da internet. O palestrante será o jornalista e ex-deputado Fernando Gabeira. Os debatedores serão o deputado Eduardo Gomes (PSDB-TO); a advogada Taís Gasparian, mestre em Direito pela USP; o editor do caderno Link de O Estado de S.Paulo, Alexandre Matias; o vice-presidente Corporativo da ESPM, Emmanuel Publio Dias; e os universitários Camilla Rodrigues Netto da Costa Rocha e Pedro Henrique Ferreira Kastelic, responsáveis pelo blog Solte a Palavra.

Na quarta-feira (23), a Câmara realizará um Seminário sobre a lei contra crimes cometidos por meio da internet. O debate abrangerá os seguintes temas: tipos penais; formas de investigação; direitos fundamentais e cidadania; e economia e segurança. Leia a íntegra clicando -aqui-.
-
22h30min.       -       adelsonpimenta@ig.com.br

Nenhum comentário: