quinta-feira, 8 de setembro de 2011

A MEIA-VERDADE DO VEREADOR ÍLSON

Olá, boa tarde!



Talvez por ser um ano pré-eleitoral os ânimos partidários estejam mais aflorados e os seus respectivos mandatários se esqueçam de detalhes importantes e, por conta disso (e tão somente por isso) -eu creio, terminam falando coisas importantes sob uma leitura séria, só que pela metade. Ou, aos que preferem, uma meia-verdade. Neste caso, destaco o vereador angrense, amigo e competente médico, o petista ÍLSON PEIXOTO (que há algum tempo renunciou a liderança de seu partido na Câmara, sob a alegação de, entre outras coisas, não ter suas orientações na Casa sendo seguidas pelos demais membros de sua legenda). Em postagem em seu ótimo blog ("Moradores da Carioca reclamam por dignidade"), o distinto parlamentar expõe fotos do local visitado e faz uma constatação: (esta é a metade da verdade -a contada): há morosidade nas obras de contenção, realizada pela empresa Tecnosonda, contratada pelo Governo do Estado, que só conta com 4 funcionários e está paralisada pela "falta de pagamento", e acrescenta que os moradores reclamam apenas por dignidade. Isto é fato!
A constatação que não foi abordada pelo dileto vereador, eu faço: (esta é a outra metade da verdade -a não contada): Os recursos para as obras citadas e de extrema necessidade são originalmente provenientes do Governo Federal (partido do vereador) para o Governo do Estado (partido do prefeito da cidade, do qual o partido do vereador é aliado a nível nacional e estadual), mas, mesmo havendo a necessidade e a garantia de que tais recursos seriam liberados, estes não chegaram em sua totalidade, só um pedaço. A pergunta sobre os motivos são muitas, mas não é pela ausência de projetos. Isto é fato!  Em 18/08, publiquei tais desdobramentos, leia (-aqui-). P'ra quem quiser retomar esse histórico, sugiro que seja a partir de uma entrevista coletiva do prefeito TUCA, leia (-aqui-). TUCA e AURÉLIO MARQUES estiveram recentemente com o Ministro da Integração Nacional, justamente para tratar dessa questão, leia (-aqui-). Enfim, ao se propor a contar a história, mas reduzi-la propositalmente pela metade, o vereador petista termina por narrar uma meia-verdade.
É o jogo!


P.S) Só a título de ilustração, os recursos para as cidade serranas do estado do Rio, com as mesmas finalidades pelo 'Decreto de Calamidade Pública', pós-tragédia pelas chuvas, foram liberados. Mas, segundo autoridades institucionais que cuidam da fiscalização desse dinheiro, há fortes indícios de corrupção -em alguns casos, conforme nos relata a mídia nacional.
-
14h10min.       -       adelsonpimenta@ig.com.br

Nenhum comentário: