sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

FERNANDO JORDÃO EMITE 'NOTA' SOBRE SITUAÇÃO FISCAL DE ANGRA


Diante das informações prestadas pelo Excelentíssimo Senhor Prefeito de Angra dos Reis, durante sessão da Câmara Municipal de 04 de dezembro , acredito ser meu dever esclarecer alguns fatos, que já são de conhecimento publico, mas que merecem ser recolocados.

1 – Todas as despesas contraídas em meu governo foram pagas com os recursos deixados pela minha gestão, tal como determina a Lei de Responsa
bilidade Fiscal. Inclusive está lei, veio para criar mais responsabilidade para os gestores públicos onde, o gestor que está saindo, não pode deixar dívidas para o seu sucessor sem deixar recursos necessários para seu pagamento. Deixei os recursos financeiros para cobrir todas as despesas feitas em meu governo, e cujos pagamentos não puderam ser concluídos durante a minha gestão.Todas as minhas contas de gestão foram aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro caso isso não tivesse acontecido, não poderia ter concorrido a Deputado Federal como também a prefeito.
2 – As desapropriações citadas pelo Exmo. Sr. Prefeito, como a do antigo galpão da Ovar, foram feitas em governos anteriores ao meu. Portanto são de responsabilidade de outros administradores.
3 – Cabe ressaltar também que em nenhuma ocasião atrasei com os pagamentos dos servidores públicos ou deixei de conceder os reajustes acordados com o Sinspmar. Aliás, os servidores, em minhas gestões receberam atenção especial, tanto que criei e implementei o Plano de Cargos Carreiras e Remuneração (PCCR), bem como o sistema de previdência municipal e o Prevmar. 
4 – Como Deputado Federal fiz o que nenhum outro deputado fez por Angra, coloquei no orçamento de 2012 da União R$ 5,8 milhões em emendas para nossa cidade. Infelizmente, a administração atual não conseguiu apresentar os projetos necessários para converter essas emendas em benefício da população de nossa cidade.
Posto isso, espero ter esclarecido os fatos. 

FERNANDO JORDÃO 
Deputado Federal 
Ex-prefeito por dois mandatos de Angra dos Reis
-
12h57min.     -     adelsonpimenta@ig.com.br

Nenhum comentário: