sábado, 22 de dezembro de 2012

TUTUCA SERÁ SECRETÁRIO DO ESTADO


Nesta sexta-feira (21), não só a cidade de Piraí mas toda a região foi contemplada com mais representatividade política na esfera estadual do Rio. Em solenidade que aconteceu em Arrozal, distrito de Piraí, lugar aprazível e de gente séria, o governador SÉRGIO CABRAL (PMDB) confirmou o nome do deputado estadual GUSTAVO TUTUCA (PSB) para ocupar a secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia. A previsão de sua nomeação é para o dia 2 de janeiro de 2013. Para seu lugar na ALERJ, já está aguardando o ex-prefeito de Volta Redonda, GOTARDO NETO (PSB).  

A nomeação de TUTUCA fortalece ainda mais a região, já que o vice-governador PEZÃO é também da cidade de Piraí. TUTUCA vai suceder na Secretaria o Presidente Estadual do PSB, ALEXANDRE CARDOSO, que foi eleito Prefeito de Caxias. O Deputado tem excelentes relações políticas e com amigos em Angra, entre os quais, dois candidatos à vereança da cidade nessa última eleição municipal, o LÉO MARMORARIA e o FLAVINHO DO FRADE. Com sua ascensão, cresce a expectativa de que haja também uma reorganização no partido nas cidades da Costa Verde, Parati, Angra, Rio Claro e Mangaratiba. Conversei rapidamente com o TUTUCA, sempre muito solícito com este blog, e ele disse que Angra é uma cidade importante na região e que seguramente merecerá toda atenção de sua Secretaria, mas ele prefere primeiro assumir para depois falar sobre projetos.

Boa sorte ao amigo e novo Secretário de Estado, GUSTAVO TUTUCA, que seguramente é o nome que mais se destaca dentre os novatos da ALERJ, tendo sido o palestrante sobre tecnologia na Rio+20, e é o nome mais convidado e prestigiado nos eventos onde gestão pública e tecnologia de governança são debatidos.
Foto: jornal 'Folha Vale do Café'
-
01h20min.    -     adelsonpimenta@ig.com.br

Um comentário:

Unknown disse...

Muito bom, Angra aguarda ansiosamente, grande Gustavo Tutuca.
Parabéns pela matéria Adelson Pimenta.