sábado, 25 de maio de 2013

CONCEIÇÃO ATRAI PRB E ISOLA PCdoB EM ANGRA

A ex-vereadora angrense, Vilma dos Santos, hoje presidente do PRB em Angra, teve contratempos durante seu mandato na Presidência da Câmara, mas, ainda assim, naquela ocasião, foi entre os candidatos da cidade a uma cadeira da ALERJ - a que mais se aproximou. Não se reelegeu, por que seu votos não foram computados. Se fossem, seria reeleita e provavelmente teria feito de sua coligação partidária uma outra equação, pois soube-se que ela teve votos para se eleger. Neste caso, quem se elegeu foi o novato Jairo Magno, que é um ex-assessor parlamentar do ex-vereador Pereirinha, e que, durante a gestão do ex-prefeito Tuca Jordão teve a sua confiança para cuidar da gestão da unida de Saúde do bairro Monsuaba -e foi o que bastou. Jeitoso, Jairo fez um trabalho que lhe cacifou à disputa e o levou a vitória. O enredo é este.

Na Câmara Municipal, Jairo tem se projetado com luz própria, mas, do apoio ao candidato governista à Presidência da Câmara - o vereador sobrinho da prefeita Jorge Eduardo, ao exercício do mandato, ele migrou da base de sustentação do Governo para uma condição de independência, mais alinhado a oposição. Ao mesmo instante, a presidente de seu partido, a Vilma dos Santos, já articulava para o Governo politicamente. Noves fora, o PRB caminhava dividido. 
Para uni-lo, nada melhor que alguém sem voto, mas com muito poder. 


O senador Eduardo Lopes, que é suplente do Marcelo Crivella, que hoje ocupa o Ministério da Pesca, esteve em Angra, em visita articulada pela Vilma dos Santos e, da conversa com a Prefeita Conceição Rabha e seu vice Leandro Silva, saiu a oficialização de uma parceria partidária. Segundo o vereador Jairo Magno, em sua página no Facebook, o entendimento político consiste também nas discussões pela construção do entreposto pesqueiro, mas não em dar ao PRB o comando da secretaria Municipal de Pesca. De toda sorte, o amigo Júlio Magno, atual Secretário, que vem fazendo um bom trabalho, entra em estado de alerta, ele é cota do PT no Governo, portanto, se for preciso ceder para garantia do acordo, é possível que tenha que ceder a vaga. Vilma, exultante, e que se mexeu bem e em favor da aliança, também em sua página no Facebook, anuncia que o PRB agora é Governo. Resta saber se o vereador se dará por enquadrado. Como perguntou o blogueiro Felipe Nogueira em seu blog: E agora vereador?

Sendo assim, Conceição isola o PCdoB.
É o jogo!
-
10h08min.   -   adelsonpimenta@ig.com.br  

Nenhum comentário: