quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

LEANDRO FALA AO BLOG


Há pouco, por telefone, conversei com o vice-prefeito de Angra/RJ, Leandro Silva. Houve uma plenária do seu partido - o PDT, realizada no Clube Vera Cruz. Perguntei, antes de qualquer coisa, se há algum desentendimento entre ele e a Prefeita da cidade, a petista Conceição Rabha, de maneira que ele esteja se afastando do governo. Leandro não só negou essa especulação, como disse compreender perfeitamente o que seus adversários tentam plantar a todo custo contra sua jornada na vida pública, chamando isso de banditismo.

Segundo Leandro, a direção estadual de seu partido está conversando com os seus deputados e mandatários pelas cidades sobre as chuvas que estão ocorrendo. Preocupado, o partido pretende apresentar propostas claras para o caso. Disse ainda que ele próprio irá percorrer o município e conversar com lideranças comunitárias e população acerca do assunto, e disse que já determinou a sua assessoria o levantamento de convênios e emendas que existem nesse sentido, de forma que providenciará um documento institucional e porá em discussão na alta direção de seu partido. Ele espera que isso se transforme em projetos viáveis e financiados nas cidades, quando Angra também deverá ser beneficiada.

Leandro preside o PDT em Angra, e me reservou sua alegria sobre o que chamou de "crescimento e amadurecimento dos quadros partidários na cidade", e declarou-se pronto para conduzir a legenda ao que chamou de "novos desafios". Perguntei a que ele credita esse entusiasmo, e Leandro disse que isso se deve a um trabalho político de valorização do que foi herdado e das novas conquistas, "uma mescla de experiência com vontade e qualidade". E emendou: "Isso é uma prova de que o partido tem voz e vez e vai crescer ainda mais", disse o vice-prefeito.

Em 'Nota à Imprensa", que enviou para meu e-mail e comentou por telefone, ele disse crer que o resultado desse trabalho partidário que está sendo feito agora vai terminar gerando mais frutos à frente, como uma vaga na ALERJ para um candidato da cidade e mais cadeiras na Câmara municipal. O legado de Brizola, principalmente na educação é algo que Leandro diz que "há que se preservar e buscar cada vez mais". Leandro comemorou ainda as novas adesões ao partido. Solícito, me convidou para um café e se dispôs a uma entrevista para este blog, o que marcarei para os próximos dias.
-
21h50min.     -     adelsonpimenta@ig.com.br

4 comentários:

Anônimo disse...


Perguntei qual a que ele debita esse entusiasmo.

OBS. Entusiasmo se credita e não se debita a algo.

Nely disse...

Perguntei qual a que ele debita esse entusiasmo.

OBS. Entusiasmo se credita e não se debita a algo.adeirec 384

Pimenta na Política disse...

Oi, grato pelo acesso e apreço.
É verdade, sua correção ajudou a aperfeiçoar a redação. Agradeço a atenção e participação. Já foi corrigido

Nely disse...

Adelson
Eu coleciono em "Meus Documentos" várias opiniões sobre os diversos assuntos que vc. aborda com competência.
Considero sua escrita a melhor que tenho acesso nos meios de comunicação de Angra.
Motivo da colaboração anteriormente enviada.
Parabéns