quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

CÂMARA DE ANGRA DISCUTIRÁ RESTRIÇÕES DE IDADE DA BRASFELL'S


Na próxima segunda-feira, dia 24/02, às 17 horas, sob pedido do vereador e sindicalista Hélio Severino (o Helinho do Sindicato), Câmara Municipal de Angra/RJ realizará uma Audiência Pública para o Debate da Prática de Lista de Restrições, conhecida como Ficha Suja, pela Empresa Brasfels, do estaleiro naval. Não é a primeira vez que o vereador Helinho institucionaliza essa luta. Em março do ano passado, 2013, a Casa Legislativa realizou o primeiro debate sobre o tema, também através de uma proposição do vereador Helinho do Sindicato. 

Na ocasião, mais de 300 trabalhadores metalúrgicos estiveram presentes e reivindicaram o direito de poder voltar à empresa, tendo suas fichas limpas. Pouca coisa aconteceu desde então, porquanto, Helinho volta a carga e espera que todos os atores públicos e a direção da empresa encontrem uma solução, porque o trabalhador metalúrgico tem sido penalizado. Haverá transmissão ao vivo pela TV Câmara – canal 14 da Net. A ideia, segundo Helinho, é começar a audiência com a questão do Ficha Suja, e que todos saiam de lá com a Ficha Limpa. 

Para entender um pouco melhor o caso, de maneira prática, é que trabalhadores demitidos ou disponíveis no mercado, profissionais qualificados, tendo uma idade acima dos 40 anos já começam a serem vítimas de pré-conceitos da direção da empresa, com restrições criadas sem qualquer outro critério que não seja a idade para que este trabalhador não seja contratado no estaleiro. É basicamente a correção dessa injustiça que busca o amigo e vereador Helinho do Sindicato - e os demais vereadores.
-
10 horas    -    adelsonpimenta@ig.com.br

Nenhum comentário: