domingo, 9 de março de 2014

CARNAVAL EM ANGRA/RJ

Oi, bom dia
Como não sou de ferro, também tirei uma sema para dar um refresco, para zerar as coisas e curtir um pouco mais um passeio por algumas cidades, com a família. Energias repostas, a partir de agora, se Deus quiser e permitir, retomo minhas atividades profissionais e minhas postagens pelo blog - que é onde compartilho minha opinião acerca de coisas, causos e fatos públicos pinçados do cotidiano. Tem muita coisa acontecendo e outras tantas previstas para acontecer. 

No carnaval, entre outros lugares onde fui visitar amigos, estive na Praia do Provetá, na Ilha Grande, em Angra dos Reis/RJ. Lugar lindo. Conversei com muitas pessoas durante este carnaval e soube de bastante coisa. A vida na cidade de Angra pulsa freneticamente. O período carnavalesco, segundo dados que tive acesso, foi bom para os meios de hospedagem, os índices da área de segurança pública foram bem mais tranquilos, enfim, foi um carnaval satisfatório, do ponto de vista econômico para a cidade - e suas frentes geradoras de emprego. O comércio, segundo representantes das entidades que os representa, quer na região central, na grande Japuíba ou na região do Parque Mambucaba também não reclamam, tendo superado as expectativas.


Igualmente, ainda sobre o carnaval. li algumas coisas escritas por alguns dos jornalistas da cidade, como também interagi com diversas pessoas que lêem meu blog e participam do Facebook. Há reclamações, por óbvio, há sempre o desejo de que o próximo supere o atual e coisas assim. Cabem críticas aqui e acolá também, isto pé real e precisa ser respeitado e compreendido. No entanto, é voz corrente que o carnaval da cidade está no caminho certo. Houve quem quisesse compará-lo aos de outras cidades para assim, em suas réguas, estabelecer parâmetros e emoldurar suas opiniões, mas, estes, ao que parece, expressam algo pela minoria. A maioria não quer, pelo que percebo da prosa que venho tendo com muitos, um carnaval de grandes proporções na cidade, tendo preferência pelo aperfeiçoamento da brincadeira, mas mantendo a cultura da família na rua.

Enfim, é possível que este debate ganhe força nos próximos dias, ao menos enquanto os foliões ainda estiverem concentrados no assunto. Houve limpeza urbana em regime especial, trabalho integrados das polícias, os blocos carnavalescos fizeram sua festa e coisas bacanas aconteceram. Segundo matéria do Jornal Nacional, da Rede Globo, o carnaval de Angra foi considerado o melhor do interior do estado, e este registro é importante. É o que sei do que li e ouvi.
-
08h46min.    -    adelsonpimenta@ig.com.br

Nenhum comentário: