quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

JORGE EDUARDO DEPOIS DO VACILO


A Câmara municipal de Angra/RJ acaba de dar meia-volta e, por meio de Nota Oficial assinada pelo Presidente da Casa, o peemedebista Jorge Eduardo, torna sem efeito o Processo Seletivo que havia feito para contratação de pessoal para a TV Câmara. O Comunicado é vago, fala mas não explica, diz mas não convence. O Presidente da Casa, que tem pretensões eletivas maiores que a que exerce hoje, recuou, no fundo mesmo, por conta da pressão social a que foi submetido, principalmente pelas redes sociais. Apanhou com força, perdeu o equilíbrio das justificativas e, acuado, sem ter arregimentando a simpatia de seus pares em sua defesa, apequenou-se no processo. Mostrou-se pálido politicamente.

Clique sobre a imagem e visualize-a melhor

É importante destacar que a TV Câmara, enquanto TV Pública, carece mesmo de mais qualidade em suas transmissões e também precisa ter uma grade de programação mais dinâmica, atualizada e interativa. Essa deve ter sido uma crítica feita internamente, creio. Por óbvio que não se faz TV sem equipe, sem pessoal preparado. Não se faz TV ruim, desinteressante e privada, quem dirá pública, onde o mantenedor é o telespectador contribuinte. Mas, por mais que reconheçamos essa necessidade, não cabem justificativas para contratações feitas como estas.

O PMDB desidratou-se na Casa, tendo perdido dois vereadores de mandato para um novo partido, e Jorge Eduardo virou pule de dez para, caso o deputado federal Fernando Jordão não retome judicialmente sua condição de elegibilidade, ser o nome mais forte para a disputa pela agremiação a qual é filiado. Vacilante, já fez chegar ao público a informação de que não seria mais candidato a vereador, que disputaria uma eleição para deputado estadual. desistiu da segunda opção, e sobre a primeira não fala mais nada há tempo. Foi eleito para dirigir a Casa sob a batuta da Prefeita da cidade, a petista Conceição Rabha, com quem tem laços consanguíneos e, invariavelmente, chama de tia. Pouco tempo depois declarou-se na oposição. Há pouco tempo, segundo consta, voltou a fumar o cachimbo da paz com o Governo.

Na esteira desses fatos, termina abrindo espaço para que toda sorte de especulações sejam geradas em torno de seu trabalho e condução política de seu mandato. A população está atenta aos trabalhos que desenvolve em seu primeiro grande desafio público, que é gerir a Câmara. É de família tradicional da cidade, tem votos, mas já é conhecido por alguém que apalavra acordos, mas não os cumpre. Isso, de certo modo, o enfraquece no meio político, que é donde terá que sair forte para uma possível disputa. Em relação ao próprio deputado Fernando Jordão, de quem anunciou-se nas prévias da última eleição que seria o nome à vice, tendo sido preterido logo depois, já falou poucas e boas, e mais recentemente dividiam a mesma mesa com duas únicas xícaras de café, ou seja, conversa sem testemunhas. Por essas e por outras, ao invés de ser visto como uma boa novidade, começa a ser compreendida como uma tremenda incógnita.

Aguardemos os discursos da tribuna, onde os apartes passam a ter maior importância no jogo, principalmente pelas pretensões eleitorais que indisfarçavelmente alimenta, e pelos vacilos que vem cometendo, quando seus aliados já percebem a fraqueza nas ações e podem começar a inverter pra cima dele. Faz parte do processo. Jorge tem conseguido se isolar politicamente no Legislativo, vide o fato de ter sido o único que fez subir na votação do Orçamento municipal as suas próprias emendas. Rejeitadas. Ficou falando sozinho.
É o jogo¹
-
17h10min.    -    adelsonpimenta@ig.com.br

2 comentários:

Anônimo disse...

parabenizo pelo excelente exclarecimento. e digo que a tv camara perdeu muito em qualidade de imagem e qualidade de profissionais qualificados. a come¢ar pela sec de comunica¢ao a qual nao tem experiencia o suficiente para gerir uma pasta tao importante como esta. e tambem por inchar a comunica¢ao com pessoas que nada tem haver com a area. tem tres editores ganhando quase 10,000,00 em horas extras e aalario cinegrafiatas sem experiencias fazendo imagens com ma qualidade enfim . o Jorge tem que tomar as redias da tv camara e coloca la para funcionar.

Anônimo disse...

ESSE E UM EXCELENTE CANDIDATO A SER VOTADO EM 2016. VOTEM EM JOSE EDUARDO PARA SUA REELEIÇÃO.