quinta-feira, 12 de junho de 2014

DIÁLOGO ENTRE PMDB E PT EM ANGRA

Os deputados estadual, Gustavo Tutuca, e federal Pedro Paulo, pelo PMDB do estado do Rio de Janeiro, estiveram na noite de ontem (11), em reunião com a prefeita de Angra/RJ, Conceição Rabha e o secretário de Governo da prefeitura, Robson Marques. Ao lado dos deputados estava o primeiro suplente à vereança local, o empresário Leo da Marmoraria e o conhecido Flavinho do Frade. Em sua página no Facebook, Tutuca anunciou que conversaram sobre emendas orçamentárias para o Município, de maneira que foram conhecer as prioridades do Governo e as necessidades da população. 

Tutuca era o titular da Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia do Governo do Estado, pela qual determinou investimentos em pesquisa e na construção de Faetec's, como é o caso da que está sendo construída na Japuíba; e Pedro Paulo era o Secretário do Gabinete Civil da Prefeitura do Rio, razão pela qual então esteve licenciado do mandato em Brasília, em cadeira que foi ocupada pelo Fernando Jordão. Ambos se desincompatibilizaram dos cargos e reassumiram o mandato para concorrer à releição.


De minha parte, a observação está no jeito diferente desses deputados estarem fazendo a política nesse momento. Dá para contar nos dedos a pouca quantidade de horas em que o Presidente Estadual do PMDB, Jorge Picciani postou em sua página no Facebook o apoio de parte importante do partido ao PSDB à Presidência da República, assim como atirou contra as pretensões eleitorais do PT no estado. Na Convenção Nacional do PMDB, viu-se um racha importante pela manutenção do apoio à candidatura de Dilma, com foco para pessoal do Rio que já fez almoço para Aécio Neves. 

A disputa entre Pezão e Lindbergh fez acabar a aliança entre os partidos no estado, e dividiu o palanque no Rio. Isso, contudo, não fez com que o diálogo entre esses atores políticos do PMDB e do PT cessasse na busca de soluções conjuntas para a cidade. Por fim, resolvi escrever estas poucas linhas para mostrar que cada um faz política a seu modo. Enquanto Fernando Jordão vai à Justiça para ejetar da cadeira a prefeita de Angra, esses deputados, Tutuca e Pedro Paulo, que são de seu partido, vão a Prefeitura para fortalecer o papel institucional do Governo local. Cabem diversas leituras, cada um que faça a sua.

É o jogo!
-
22h28min.      -      adelsonpimenta@ig.com.br

3 comentários:

Anônimo disse...

Meu voto para governador do Rio vai para o Pezão com certeza. Apesar de tudo ele é o único que poderá fazer mudanças significativas para o Rio.

Anônimo disse...

UMA COISA É CERTA: O PMDB EM ANGRA CONTINUA NA OPOSIÇÃO AO GOVERNO DO PT E QUEM RESPONDE PELO PARTIDO NÃO É OUTRO SE NÃO O SEU PRESIDENTE ARQUILEU GOMES. SE TEM ALGUM FILIADO ACORDANDO COM O GOVERNO DO PT CERTAMENTE NÃO O FAZ EM COMUM ACORDO COM O DIRETÓRIO QUE TOMARÁ AS MEDIDAS CABÍVEIS E O PRESIDENTE REGIONAL SERÁ DEVIDAMENTE INFORMADO.

MARCOS SILVA disse...

UMA COISA É CERTA: O PMDB EM ANGRA CONTINUA NA OPOSIÇÃO AO GOVERNO DO PT E QUEM RESPONDE PELO PARTIDO NÃO É OUTRO SE NÃO O SEU PRESIDENTE ARQUILEU GOMES. SE TEM ALGUM FILIADO ACORDANDO COM O GOVERNO DO PT CERTAMENTE NÃO O FAZ EM COMUM ACORDO COM O DIRETÓRIO QUE DEVERÁ TOMAR AS MEDIDAS CABÍVEIS E O PRESIDENTE REGIONAL SERÁ DEVIDAMENTE INFORMADO.