terça-feira, 12 de agosto de 2014

GESTÃO URBANA AMBIENTAL EM ANGRA/RJ

Quando a prefeita de Angra/RJ, a educadora petista Conceição Rabha, ainda no aprendizado de seu governo -, em entrevista coletiva à imprensa tradicional e mídias sociais, disse que estava conversando com empreendedores, autoridades e políticos e que novidades viriam, sabia que falava de algo pelo desenvolvimento da cidade, mas que também precisava corrigir distorções na infraestrutura urbana do município. E isso não se faz só com boa vontade. 


Agora a Prefeitura anuncia que realizará no próximo sábado, dia 16, o “Fórum de Gestão Urbana e Ambiental Compartilhada: repensando o Conselho Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente de Angra dos Reis”. Junto com o Conselho Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente foi criada a Lei de Gestão Democrática. Ainda na sua eleição, me recordo bem, do alto dos palanques e enas entrevistas que concedia, Conceição dizia que ampliaria o nível de participação da sociedade sobre as decisões governamentais.

O evento, que acontecerá no Centro de Estudos Ambientais (CEA) da prefeitura, localizado na Rua Caravelas, s/n, das 9h às 17h, é gratuito e aberto a todos os interessados. Para participar, basta se inscrever no próprio CEA, antes do início do fórum.


O informe oficial dá conta de que será discutida a criação de um sistema de acompanhamento da gestão democrática com foco no planejamento urbano e ambiental da cidade. Os temas serão apresentados por três palestrantes e, em seguida, haverá um amplo debate, visando à preparação e aprovação de uma minuta que será encaminhada à prefeitura e, posteriormente, à Câmara Municipal.

Trata-se de um evento muito interessante, sem dúvida, principalmente para os apaixonados pelo tema.
-
14h08min.    -      adelsonpimenta@ig.com.br

Nenhum comentário: