terça-feira, 23 de setembro de 2014

PEDIDO DE CPI É REJEITADO POR MAIORIA DE VOTOS

NOTA OFICIAL
 DA CÂMARA DE ANGRA/RJ
(Recebido por e-mail)



Na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Angra dos Reis desta terça-feira, 23 de setembro, os sete vereadores da base do governo - Lia (PT), Eduardo Godinho (PT), Fábio Macedo (PT), Jean (PDT), Marco Aurélio Vargas (PROS), Carlinhos Santo Antônio (PROS) e Claudinho (PR) - reprovaram o Requerimento nº851, de autoria do vereador Helinho do Sindicato (PCdoB), solicitando a formação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) com a finalidade de investigar o atraso no pagamento das empresas que prestam serviços para a Prefeitura Municipal de Angra dos Reis e dos Servidores Públicos.

O autor do requerimento justificou a necessidade da criação Comissão.

- Estamos vivendo um verdadeiro descaso no município. Há atraso no pagamento dos servidores, fornecedores, empresas prestadoras de serviço. O governo tem que esclarecer para esta Casa Legislativa, que é um órgão fiscalizador, e para a população o que está acontecendo -, defendeu o vereador Helinho do Sindicato (PCdoB).

Os vereadores Dr. José Antônio (PCdoB), Chapinha do Sindicato (PSD), Thimoteo Cavalcanti (PR), Dra. Cássia (PDD) e Jairo Magno (PRB) também votaram pela instauração da CPI com a finalidade de analisar as contas públicas.

Embora só tivesse direito a voto em caso de empate, o presidente da Câmara, vereador Jorge Eduardo Mascote (PMDB), fez questão apresentar seu posicionamento na Tribuna.

- Sou oposição e como tal votaria pela criação da Comissão Parlamentar de Inquérito -, expôs Mascote, lembrando que apesar da queda de quase R$ 4 milhões sofrida em sua gestão, a Casa Legislativa em momento algum deixou de honrar com seus compromissos com seus servidores.

A líder do governo, vereadora Lia (PT), apresentou a defesa pela rejeição do requerimento da instauração da CPI.

- De acordo com o que prevê a Lei Orgânica Municipal e o Regimento Interno desta Casa, a CPI não seria a melhor maneira de investigarmos o caso apresentado pelo vereador Helinho. Creio que a saída seja a criação de uma Comissão Parlamentar de Estudo, com duração de 30 dias. E esse grupo apontaria para a necessidade ou não da instauração de uma CPI -, defendeu a parlamentar.

Após a apresentação dos argumentos, houve a votação, na qual por 7 votos a 6 o Requerimento foi reprovado.
-
16h17min.   -   adelsonpimenta@ig.com.br

Nenhum comentário: