terça-feira, 14 de outubro de 2014

ANGRA: L.D.O 2105

A Prefeita de Angra/RJ, Conceição Rabha, que conduz o Governo pelo PT na cidade, enfrenta dissabores importantes em seu grau de avaliação popular. Há falhas em diversos setores, acanhamento sobre os devidos e necessários investimentos, entre outras coisas. Mas, ela prometeu mudanças. Na Câmara de Angra a Lei de Diretrizes orçamentárias - LDO 2015 dá o norte do rumo que quer a administração pública da cidade para os dois anos restantes deste mandato.

A Comissão de Orçamento é presidida pelo vereador Carlinhos Santo Antonio, pretenso candidato à presidência da Casa, e está sob sua rédea o desenvolvimento dos trabalhos. O fato é que os projetos para serem empreendidos precisam ser tirados do papel. Mas, antes disso, é preciso haver projetos, e não se sabe quais são nem onde estão, só que estariam aos cuidados de um nomeado chamado Nolasco. As diretrizes da LDO, até onde consegui chegar, não dizem nada demais, em relação as expectativas da população com seu Governo.

Clique sobre as imagens e visualize-as melhor


É importante manter a lupa sobre o caso. Os debates ocorrerão, certamente. Há ainda um certo descontentamento dos vereadores, pelo que reclamam do fato de suas Emendas não terem sido atendidas, já que seriam fruto de acordos prévios feitos com o Governo. Com isso, em conversa com alguns deles, soube que de maneira alguma o Orçamento da Prefeitura sairá da Casa com a mesma forma em que chegou. A LDO acusará esse tendência.

Há problemas sérios em relação ao abastecimento de água na cidade, só para me ater um um único e mais imediato caso que carece de solução.
É o jogo
-
15h48min.    -     adelsonpimenta@ig.com.br

Nenhum comentário: